Aconitum Napelus – Remédio homeopático para ansiedade funciona? Saiba tudo aqui!


Quem sofre de ansiedade e síndrome do pânico sabe o quanto é difícil lidar com essa condição. É justamente por isso que a busca por  remédio homeopático para ansiedade é cada vez mais frequente, um deles é o Aconitum Napelus, uma das soluções para controlar o problema.

A maioria das pessoas que tem TAG ( Transtorno de Ansiedade Generalizada) quer se livrar dos medicamentos convencionais disponíveis no mercado, isso porque eles podem viciar e deixar o paciente totalmente dependente deles.

Além disso, sabemos que esses medicamentos não são benéficos a saúde. Entretanto,  a homeopatia para ansiedade tem trazido remédios mais naturais para tratar os sintomas.

Nesse artigo, vamos falar do Aconitum Napelus ou simplesmente ” Acônito Napelus” que tem sido uma das terapias usadas com bastante sucesso nos tratamentos. Continue lendo:

O que é o Aconitum Napelus?

O Acônito Napelus é um remédio homeopático para ansiedade e síndrome do pânico, ou seja, ele trata diversos tipos de medos e demais sintomas que esses problemas podem trazer.

O Acônito Napelus é uma planta de origem grega, pelos populares ela é considerada uma planta venenosa, inclusive, eles acreditam que Cleópatra tenha sido envenenada com um preparo feito com o Acônito Napelus ao invés do que foi relatado na época.

Embora essas histórias sejam contadas, não existe nenhum evidência que isso tenha acontecido de fato, o que se sabe é que realmente o Acônito Napellus é muito relacionado com envenenamentos na mitologia grega, pois nas folhas e as raízes da planta realmente se concentram substâncias que podem ser tóxicas se consumidas em excesso.

Entretanto, o Aconitum Napelus carrega inúmeras propriedades benéficas a saúde se usado de forma correta, como: Possui ação anti-congestiva, analgésica, anti-inflamatória, antipirética, sedativa e sudorífera.

Benefícios do Aconitum Napelus

O Acônito Napelus é um remédio homeopático para ansiedade que funciona, além disso, as pessoas não precisam ter medo com relação ao envenenamento, pois a fabricação de medicamentos para uso na homeopatia são devidamente estudados e seu uso também deve ser orientado por Médicos Homeopatas.

A funcionalidade e os benefícios do Aconitum Napelus foram testadas em pessoas com devido sucesso, são usadas doses pequenas para analisar os sinais e sintomas no organismo  de cada indivíduo.

O remédio homeopático para ansiedade  tem a função de curar o paciente, por isso, em alguns casos, são usados medicamentos que provocam o estado nervoso e ansiedade para curar esses mesmos distúrbios, é usada a velha lei  do ” Semelhante cura o semelhante”.

Indicação do Aconitum Napelus

A indicação do Aconitum Napelus é feita para inúmeros problemas de ansiedade e medos que vamos à seguir, confira:

  • Pessoas que tem medo de morrer a qualquer hora;
  • Pessoas medrosas que tem medo de ficar sozinhas e teme que o coração possa parar;
  • Pessoas que tem ansiedade pelos outros;
  • Pessoas que sofrem de crises de pânico;
  • Pessoas que tem medo de lugares fechados, elevador, andar de avião, tragédias e doenças;
  • Pessoas que sofrem de crises emocionais;
  • Pessoas inquietas, nervosas e nervosas;
  • O Acônito Napelus é indicado pós susto ou choque traumático;
  • Pessoas que tem intolerância ao calor ( Transpiração excessiva, tremores e sensação de fraqueza e desmaio);
  • É indicado durante as crises de pânico;
  • Palpitações de ansiedade, com pontadas ao redor do coração e medo da morte;
  • Febre alta e súbita devido a fatores emocionais;
  • Medo de sufocação;

O Acônito Napelus é um remédio homeopático para ansiedade  e pânico que possui propriedades sedativas, analgésicas e diuréticas para controlar episódios de muita agitação nervosa.

Além disso, é usado para acalmar os portadores dessa doença no pós cirúrgico e no tratamento de gripes, nevralgias, doenças inflamatórias, reumatismo, dores de ouvido e garganta.

Efeitos Colaterais do Aconitum Napelus

O Acônito Napelus não deve ser usado de forma indiscriminada pelo seu histórico de toxidade. É recomendado o uso somente com recomendação médica.

É preciso entender que remédios homeopáticos também devem ser ingeridos com cautela e com supervisão de um profissional, pois do mesmo modo que eles tem capacidade de curar uma doença, eles também tem efeitos colaterais se usado de forma equivocada.

Quando o Aconitum Napelus é usado em doses homeopáticas conforme recomendação médica, são raros os efeitos colaterais.

Contra indicações do Aconitum Napelus

Remédio homeopático precisa de indicação médica, embora muitas farmácias vendam esses produtos livremente é sempre bom passar por um profissional para que ele avalie a sua saúde antes de indicar qualquer medicamento.

O Acônito Napelus é contra indicado para:

  • Pessoas alérgicas a qualquer componente da fórmula;
  • Pessoas intolerantes a Lactose;
  • Grávidas e lactantes devem ter orientação médica;

Se você está usando o Acônito Napelus e sentir algum sintoma diferente, informe ao Homeopata que esta acompanhando o seu tratamento.

Não use nenhum medicamento, mesmo que seja remédio homeopático para ansiedade sem a recomendação de um especialista.

Saiba mais sobre a ansiedade:

Como controlar a ansiedade

Alimentos que agravam a ansiedade

Alimentos que ajudam a controlar a ansiedade

Argentum Nitricum – Remédio homeopático para ansiedade

 

 

 

 

Tags

, , , , , , , ,