Antifúngico para Unhas – Qual é o melhor para micose?


O antifúngico para unhas ajudam a eliminar os fungos que acometam as unhas das mãos e dos pés, no geral, eles atacam mais as unhas dos pés por ficarem mais expostas a esses agentes infecciosos.

Unhas ocas, amareladas ou até mesmo com coloração preta são os sinais mais frequentes de micose,  algumas vezes o problema é tão grave que pode causar a queda da unha.

O fato é que a micose de unha pode causar muito desconforto, além disso, em alguns casos, elas são relutantes e demoram para serem curadas, mesmo usando antifúngicos para unhas. É fundamental ter em mãos produtos confiáveis e que realmente podem trazer benefícios reais.

Antifúngico para unhas comprimido

O mercado oferece tratamento de antifúngico em formato de esmaltes, spray, xaropes e também comprimidos. São tantas opções que muitas vezes os portadores do problema ficam com muitas dúvidas de qual é o medicamento que realmente vai ajudar.

O antifúngico para unhas comprimido deve ser indicado pelo médico, algumas pessoas apontam esse método de tratamento como mais eficaz do que o uso de géis e outros produtos externos.

Entre os antifúngicos para unhas comprimido mais conhecidos estão:

  • Terbinafina – Ele também é encontrado em forma de gel, creme e spray;
  • Itraconazol – Indicado para diversos tipos de fungos;
  • Griseofulvina – Recomendado para micoses nas unhas e couro cabeludo;
  • Fluconazol – Usado em infecção de fungos nas unhas, couro cabeludo e candidíase;

O uso de antifúngicos para unhas comprimido deve ser estudado pelo médico, o fato de ser uma solução oral, pode trazer efeitos colaterais e também possuem contra indicações que devem ser avaliadas antes do tratamento.

Antifúngico para unhas caseiro

Alguns casos de micose podem ser resolvidos com um antifúngico para unhas caseiro, uma maneira menos agressiva para à saúde e que pode trazer excelentes resultados.

Abaixo, citarei os principais tratamentos que você pode realizar em casa:

Vinagre de maça – Em uma bacia, coloque meio copo de água e meio copo de vinagre de maça, deixe de molho por 20 minutos. Repita o processo 3 vezes na semana;

Bicarbonato de sódio – Um poderoso antifúngico para unhas caseiro é o esse ingrediente com mil e uma utilidades. Faça uma pasta com o bicarbonato e suco de limão, aplique no local afetado e deixe por 20 minutos. Faça 3 vezes na semana.

Uma  boa dica, é colocar bicarbonato dentro dos calçados, ele ajuda a eliminar a umidade e maus odores nos calçados.

Iogurte natural – Tem muitas bactérias boas e vivas nessa bebida que podem ajudar a eliminar a micose de unha. Aplique o iogurte na área afetada e deixe por 5 minutos, lave com água fria. Repita todos os dias esse processo.

Óleo essencial de orégano – Possui ótima ação contra os fungos, então, pode ser uma das opções muito viáveis para combater a micose. Aplique 3 gotas do óleo na região afetada todos os dias, repita esse processo por 3 semanas consecutivas.

Veja mais tratamento caseiro para micose de unha clicando aqui!

Melhor remédio para micose de unhas?

Existem tratamentos para micose de unha que podem levar até 1 ano, portanto, a melhor solução é ter muita paciência. Você pode aliar o uso de antifúngico para unhas caseiro com o tratamento indicado pelo médico.

O mais  usual é o uso de sprays, cremes e esmaltes que combatem os fungos, somente em alguns casos, os médicos recomendam antifúngicos para unhas comprimidos, isso porque eles possuem mais efeitos no organismo e nem todas as pessoas podem fazer uso desse tipo de medicamento.

Além disso, os comprimidos são mais onerosos do que outras formas de tratamento.

Para evitar a micose de unha,  seque bem os pés, evite usar calçados muito apertados, andar descalços em piscinas e banheiros públicos. Não compartilhe materiais de manicure e pedicure e sempre trate o problema logo no início para que ele não se espalhe.

 

 

Tags

, , , ,