Argentum Nitricum – Remédio homeopático para a ansiedade – Testei


A ansiedade é um assunto bastante recorrente aqui no blog porque eu sou portadora de TAG ( Transtorno de Ansiedade Generalizada). Faço parte do time que busca por tratamentos mais naturais para controlar o ” mal do século”. Hoje, vamos falar do Argentum Nitricum, o remédio homeopático para a ansiedade.

O Argentum Nitricum é um remédio homeopático para ansiedade composto por um ativo mineral chamado ” nitrato de prata”. É um sal obtido pela dissolução da prata com ácido nítrico, as placas se apresentam de forma incolor e com um sabor bem amargo.

Para que serve o Argentum Nitricum

O Argentum Nitricum é um remédio homeopático muito indicado para tratar pessoas ansiosas, agitadas, precipitadas e nervosas.

O principal objetivo do Argentum Nitricum é tratar os seguintes sintomas:

  • Pessoas ansiosas com relação ao futuro;
  • Pavor da morte, sentimentos que está com alguma doença grave, medo da morte de amigo e entes queridos;
  • Medo do envelhecimento;
  • Sentimento de solidão, apoio e abandono;
  • Sofrer de angústia sem muitas razões concretas;
  • Muitos medos, angústias e antecipações;
  • Ter ataques de pânico;
  • Sofrer com sintomas físicos relacionados a ansiedade ( dores de cabeça, dores de estomago, tensão muscular, fadiga, falta de ar, falhas de memória e outros);
  • Sono agitado e muitas noites com pesadelos;
  • Sensação de frio ou de calor intenso;
  • Sensação de perda de sentidos;
  • Fobias em geral;

O Argentum Nitricum visa controlar esses e muitos outros sintomas decorrentes da ansiedade, pois sabemos que são muitas as sensações desagradáveis sentidas devido a esse problema.

O Argentum Nitricum funciona?

Eu estou fazendo o tratamento com o Argentum Nitricum juntamente com o Aconitum Napelus, que inclusive já falei em outro artigo aqui no blog, é claro com acompanhamento de uma médica homeopata.

Eu estou bastante satisfeita, pois reduziu bastante meus sintomas da ansiedade e também de pânico.

Por que eu prefiro o caminho mais natural?

Bem, eu já testei outros medicamentos  da indústria farmaceutica para tratar a ansiedade e síndrome do pânico, alguns me deram bons resultados, outros não, pelo contrário me desencadearam mais crises de ansiedade.

Além disso, devemos pensar nos efeitos colaterais a longo prazo desse tipo de medicamento, inclusive a dependência. Mas, é claro que isso é uma escolha individual, cada pessoa deve escolher o que é melhor para a sua saúde.

Lembrando que nesse blog, eu estou dando a minha opinião pessoa acerca desse assunto, com base na minha experiência. Além disso, estou trazendo informações sobre esse remédio homeopático para a ansiedade para aqueles que assim como eu, prefere tratar de forma mais natural.

Nunca se auto medique, sempre busque orientação de um profissional e tire todas as suas dúvidas.

Posologia do Argentum Nitricum

A posologia do Argentum Nitricum é individual, somente o médico pode indicar o modo de uso, isso é avaliado de acordo com o histórico do paciente.

No meu caso, eu tomei 4 gotas de Argentum Nitricum 30 CH  todos os dias logo nos primeiros  10 dias, depois a frequência foi diminuída para um dia sim outro não e assim permanece já fazem 2 meses.

Minha consulta está marcada para avaliação do tratamento.

Contra indicações do Argentum Nitricum

O Argentum Nitricum é contra indicado para crianças menores de 12 anos e alérgicos a qualquer componente da fórmula.

Mulheres grávidas devem consultar o seu médico antes de ingerir qualquer medicamento.

Não foram encontradas informações sobre efeitos colaterais. Eu pessoalmente, não senti nenhuma reação  com o uso desse remédio homeopático para a ansiedade.

Onde comprar o Argentum Nitricum?

Eu até vi alguns lugares que vendem o Argentum Nitricum em comprimidos e até mesmo gotas. Entretanto, é preciso ficar atento, pois existem diversas dosagens que começam de 4 CH e vão até  30CH –  (4CH 9CH 12CH 7CH 5CH 15CH 30CH).

Eu estou ingerindo o Argentum Nitricum 30 CH, mas com acompanhamento médico. No meu caso, mandei manipular em uma farmácia especializada em produtos homeopáticos.

Não esqueça que o controle da ansiedade também está muito relacionados ao estilo de vida, portanto, faça atividade física, se alimente saudavelmente e pratique a meditação.

Lembre- se  – NUNCA SE AUTO MEDIQUE, o que é bom pra mim, pode não ser pra você.

Eu espero que essas informações sobre o Argentum Nitricum tenham lhe ajudado de alguma forma. Você já tomou esse medicamento? Sofre de ansiedade? Nos conte qual é  o seu tratamento?

Leia também outros artigos sobre como controlar a ansiedade:

Alimentos que controlam a ansiedade

Alimentos que fazem mal para a ansiedade

Aconitum Napelus – Remédio homeopático para ansiedade

Tags

, , , , , , ,