Benefícios do vinagre de maça para emagrecer, saúde, pele e cabelos

Benefícios do vinagre de maça

O vinagre é um alimento que pode ser feito a partir de diversas frutas ( Kiwi, laranja, bergamota, manga, uva, maracujá) além de outros ingredientes como álcool, malte, milho, vinho, melaço, cana de açúcar. Mas, porque se fala tanto dos benefícios do vinagre de maça?

Isso porque o vinagre de maça possui propriedades mais saudáveis e que trazem mais benefícios do que os outros tipos de vinagre. É verdade, pois a mistura possui enzimas antioxidantes, fibras, minerais e potássio.

Nesse artigo, vamos falar sobre os benefícios do vinagre de maça para a saúde, pele e cabelos. Continue lendo.

12 Benefícios do vinagre de maça 

  • Ácido acético que atua na digestão de carboidratos, funcionando como um potente bloqueador de amidos de açúcar no organismo, fator importante para o emagrecimento;
  • O mesmo ácido ajuda na recuperação dos músculos pós treino;
  • Previne o diabetes, pois o ácido acético promove a lentidão na absorção da glicose no sangue;
  • O vinagre de maça possui antioxidantes que melhoram a imunidade;
  • Ajuda em quadros alérgicos;
  • Possui fibras que promovem a saciedade;
  • Ajuda em problemas de intestino preso;
  • Evita problemas de visão;
  • Ajuda o fígado a processar as toxinas;
  • Melhora a rigidez muscular;
  • Evita espinhas e acnes;
  • Promove o brilhos nos cabelos;

Vinagre de maça – Como tomar?

Não é mito que os benefícios do vinagre de maça ajudam a melhorar a saúde e a beleza da pele e dos cabelos. No entanto, deve ser ingerido com cautela, alguns estudos apontam que apenas 2 colheres de sopa diluídas em dois copos da água diariamente é a quantidade ideal. Pode dividir em duas doses durante o dia.

O vinagre de maça poder ser consumido nas saladas. Veja outras indicações:

1- Vinagre de maça para a pele

Os benefícios do vinagre de maça para a pele funcionam como um anti-séptico, pois regula a quantidade de bactérias presentes na superfície da pele que causam as inflamações como espinhas e acnes. Além disso, controla a oleosidade.

Nesse caso, o modo de uso é diluir uma colher de sopa de vinagre em 4 colheres de sopa de água. Passar suavemente com um algodão para remover as impurezas e evitar sair no sol após a aplicação. Lave bem o rosto após a limpeza.

2- Vinagre de maça para os cabelos

Essa dica é muito antiga, inclusive grandes artistas da televisão apostam nos benefícios do vinagre de maça para deixar as madeixas mais brilhantes, pois ele ajuda a fechar as cutículas e promover uma ação anti- fungica de limpeza.

O modo de uso é: Misture uma colher de sopa de vinagre de maça em um copo de 200 ml de água morna, borrife nos cabelos antes de usar um creme de hidratação. Deixe agir por 5 minutos, depois enxágüe bem. Por fim, use a misture de água e vinagre para finalizar o processo. Seque normalmente.

Vinagre de maça emagrece?

Uma dica para quem quer emagrecer é consumir 1 colher de vinagre de maça diluídos em um copo da água antes do almoço e do jantar. O fato desse alimento ser um potente emagrecedor está no bloqueio do amido que inibe a ação dos carboidratos e também controlam os níveis de glicose no sangue o que não permite o acumulo de gordura no corpo.

Os benefícios do vinagre de maça para quem quer manter a forma não param por ai, pois ele mantém o metabolismo mais acelerado promovendo um gasto calórico maior promovendo o emagrecimento.

Vinagre de maça orgânico

Para aproveitar todos os benefícios do vinagre de maça é ideal que ele seja orgânico. Segundo alguns especialistas, o melhor produto é aquele que possui uma teia visível no líquido, pois essas são as boas bactérias oriundas do processo de fermentação.

Vinagre de maça faz mal?

Os benefícios do vinagre de maça realmente são incríveis, mas, não são todas as pessoas que podem consumir esse produto. São elas: Portadores de doenças gástricas ( gastrites, refluxo) e pessoas sensíveis aos ingredientes ácidos.

Não utilize o vinagre de maça em excesso, pois ele pode ferir o sistema digestivo.

Gostou de saber dos benefícios do vinagre de maça?

 

 

 

 

 

Tags

, , ,