Cabelos com Luzes loiras – Cuidados essenciais para mante-los lindos e saudáveis


O efeito bonito e natural dos cabelos com luzes loiras conquistam muitas mulheres no mundo inteiro, afinal, como o nome já diz, ilumina os fios e deixa um aspecto muito mais interessante do que cores monocromáticas loiras.

No entanto, o grande pavor das mulheres com relação aos cabelos com luzes loiras é o ressecamento e os danos que a química pode causar nas madeixas.

Acredite, existem formas de amenizar isso, não pense que cabelos com luzes é sinônimo de fios quebradiços, feios e opacos. Mas, para isso, é essencial seguir algumas regras simples.

Eu posso dizer que sou a prova viva disso, eu tenho cabelos com luzes loiras à cerca de 25 anos  e sempre longos. É claro que os fios sofrem, mas eu tento minimizar os danos com as seguintes dicas. Confira:

Cabelos com Luzes Loiras

As luzes loiras são as que mais danificam os cabelos, por isso, os cuidados são redobrados. Lembre-se que quanto mais platinado, mais ressecado os fios ficam, então o primeiro passo é:

1- Procurar um bom profissional

Existem muitos salões de beleza por aí, mas quando eu digo um bom profissional, não é aquele que você senta na cadeira e ele simplesmente faz os cabelos com luzes loiras que você tanto quer. É necessário que primeiro ele faça uma avaliação do seu fio, para ver se eles aguentam esse processo.

Você até pode fazer as luzes e ficar loira por um tempo, mas e depois? Vai ter que pintar de outra cor ou cortar porque o cabelo ficou elástico ou quebrou.

A melhor maneira de evitar isso é procurar quem entende do negócio. Não se iluda com promessas de luzes muito baratas, tenha certeza que os produtos utilizados não são os melhores. Pense que tudo tem um preço.

Os cabelos com luzes loiras passam por um processo químico mais agressivo, pois é necessário deixar os produtos agindo por mais tempo. Os bons profissionais usam produtos anti danos para evitar que os fios fiquem borrachudos.

2- Fazer muita hidratação

Na minha humilde opinião, esse é um dos principais segredos da manutenção de cabelos com luzes. É a hidratação que mantém os fios brilhosos, saudáveis e bonitos.

Não adianta você fazer as luzes no cabelo se não cuidar-lo depois. As chances de ficar ressecado e com aspecto de palha é grande.

Eu faço uma pequena hidratação toda a vez que eu lavo o cabelo. Eu não fico 30 minutos com produtos no cabelo, geralmente não passa de  10 minutos com alguns cremes de ação rápida.

Enquanto eu tomo meu banho tranquilamente, o hidratante fica agindo no cabelo e depois eu só faço o enxágue.

3- Usar bons produtos

Quando eu falo em bons produtos, eu não quero dizer ” Caros”. Jamais vá pelo preço, isso é uma enganação.

Eu mesma, já utilizei muitos produtos caros que não deram efeito positivo, enquanto que alguns com preços menores fizeram milagres.

Teste os produtos e veja qual deixa o seu cabelo com o aspecto que você gosta.

No momento, eu uso o AUSSI MIRACLE e gosto bastante do efeito. O mais caro que eu realmente acho que vale o preço é o  da marca Senscience. Não é uma propaganda, eu realmente gosto dessa linha.

4- Use protetor térmico

Sabemos que é impossível não usar secador de cabelo não é mesmo?

Eu mesma não consigo deixar meus cabelos com luzes loiras secarem naturalmente, os fios são finos e embaraçam demais deixar ao vento, então, eu prefiro usar o secador, pois dá um acabamento mais bonito.

Usar um creme com protetor térmico é a melhor alternativa para proteger os fios.

5- Corte as pontinhas

Para manter o aspecto de cabelo com luzes loiras saudável, é importante aparar as pontinhas pelo menos a cada 4 meses, caso o seu cabelo aguentar, pode até esperar mais.

O que fazer se os cabelos com luzes loiras estiverem muito ressecados?

Uma vez que você resolveu ficar loira, entenda que existe o ônus e o bônus. Vai ter um período que seus cabelos com luzes loiras podem parecer uma vassoura, especialmente quando deixamos  ele um pouco de lado.

O único jeito é recorrer a tratamentos mais intensivos como cauterização, botox ou outros métodos de nutrição capilar.

Converse com o cabeleireiro para definir o tipo de tratamento mais adequado para suas madeixas.

Não esqueça de manter uma tonalidade nos seus cabelos com luzes loiras que combinem com seu tipo de pele e também que você possa fazer a manutenção dessa cor com cremes matizadores para evitar o amarelamento.

Espero que essas dicas para cabelos com luzes loiras tenham lhe ajudado. Curta nossa página no FACEBOOK.

Leia também: Os melhores matizadores para cabelos loiros

Tags

, , ,