Cápsulas de amora – Benefícios e efeitos colaterais

Cápsulas de amora - Benefícios e efeitos colaterais

Você já deve ter ouvido falar do chá de amoreira para emagrecer e controlar os sintomas da menopausa.Mas, e das cápsulas de amora?

As cápsulas de amora estão sendo muito utilizadas como um poderoso suplemento para tratar os sintomas da menopausa, pois elas possuem antioxidantes e propriedades capazes de regular os hormônios femininos.

Acredite, não é conversa para boi dormir, pois até ginecologistas recomendam o uso do chá de amoreira ou das cápsulas de amora para as mulheres que estão sofrendo com os problemas típicos da menopausa.

Nesse artigo, vamos conhecer tudo sobre as cápsulas de amora, seus benefícios, efeitos colaterais, como tomar e contra indicações.

Benefícios das cápsulas de amora

Rico em antioxidantes, fibras, potássio, ferro, magnésio e zinco as cápsulas de amora podem ser grandes aliadas no combate à sensações desagradáveis da menopausa e ainda proporcionam outros benefícios para uma boa saúde.

Sabemos que esse período na vida da mulher traz alguns desconfortos, as pesquisas apontam que pelo menos 50% delas sofrem com os efeitos abaixo:

  • Suores durante o sono
  • Ondas de calor
  • Mudanças de humor ( irritabilidade, ansiedade)
  • Dificuldade para dormir
  • Redução da libido
  • Secura vaginal
  • Diminuição da memória

A boa notícia é que existem formas naturais de driblar esses sintomas e conseguir uma qualidade de vida melhor. Confira os principais benefícios da cápsula de amora e veja o porquê você deve adicionar esse suplemento no seu dia a dia:

  • As cápsulas de amora tem ação diurética e combatem a retenção de líquido no corpo, ou seja, previne o inchaço;
  • Possuem propriedades anti- inflamatórias;
  • Previne anemia;
  • A ação antioxidante das cápsulas de amora previnem o envelhecimento precoce e evitam que os radicais livres danifiquem as células evitando doenças de degeneração muscular e câncer;
  • Ajuda no tratamento da osteoporose;
  • Reduz os níveis de açúcar no sangue, as cápsulas de amora podem ser grandes aliadas para os diabéticos;
  • Melhora o trânsito intestinal;
  • Reduz o colesterol;
  • Grande aliada no tratamento da hipertensão;
  • Ajuda na metabolização dos carboidratos devido o fato da amora ser rica em vitaminas do complexo B e K.

Embora existam dois tipos de cápsulas de amora ( miura e branca) a mais utilizada é a miura. Entretanto, a branca também é indicada para melhorar a função dos rins, fígado, diabetes, regular os hormônios, pressão alta e favorecer o emagrecimento.

Cápsulas de amora – Como tomar

Eu preciso tomar as cápsulas de amora para ter todos esses benefícios citados acima?

É claro que não, você também vai conseguir usufruir dessas vantagens consumindo o chá das folhas da amoreira, mas para quem não tem tempo ou paciência de ingerir a bebida diariamente, as cápsulas de amora são a forma mais indicada.

As cápsulas de amora surgiram como uma alternativa que viabiliza o seu uso, pois além de mais fáceis de serem consumidas, algumas lojas vendem o suplemento com um preço acessível.

Para as cápsulas de amora Miura, a maioria das embalagens trazem a posologia de 2 cápsulas de amora duas vez ao dia, ou seja, 2 antes do almoço e 2 antes do jantar. A indicação é que as cápsulas sejam ingeridas 15 minutos antes das refeições.

Já no caso das cápsulas de amora branca é indicado ingerir 1 antes do almoço e 1 antes do jantar.

Cápsulas de amora efeitos colaterais

As cápsulas de amora não possuem efeitos colaterais conhecidos.

Com relação as contra indicações é recomendado que as cápsulas de amora não sejam consumidas por crianças de até 3 anos, gestantes e lactantes.

Na dúvida, busque orientação de uma nutricionista. Ginecologistas também podem ajudar, já que muitos recomendam  a amora como um regulador hormonal natural.

Cápsulas de amora com isoflavona

Em lojas de produtos naturais ainda é possível encontrar as cápsulas de amora com isoflavona. Entenda a diferença:

As isoflavonas são fito estrogênios, aqueles presentes na soja famosos por reduzirem os sintomas da menopausa.

Nesse caso, as cápsulas de amora possuem compostos extraídos da folha da amoreira e o acréscimo  isoflavona que apresentam o efeito muito parecido com o estrogênio no corpo da mulher proporcionando uma reposição hormonal natural diminuindo todos os efeitos da menopausa.

Antes de ingerir as  cápsulas de amora com isoflavona, busque orientação de um profissional.

Conheça outros suplementos indicados para menopausa:

Óleo de Prímula

Cápsulas de inhame

Saiba mais sobre o ômega 3, uma gordura essencial para nosso organismo.

 

Tags

, , , ,