Como cuidar da pele depois dos 40 anos?


Como cuidar da pele depois 40 anos? Essa é uma dúvida frequente entre as mulheres que estão nessa faixa etária.

Infelizmente, com o passar dos anos começam a surgir algumas linhas de expressão e rugas, é praticamente inevitável. Entretanto, é importante citar que nunca é tarde demais para cuidar da pele, inclusive, isso é possível depois dos 40 anos.

Os males causados pela ação do tempo podem ser perfeitamente amenizados com o uso de cosméticos adequados e outras práticas como mudanças no estilo de vida que devem ser evidenciados à partir dos 30 anos de idade, onde o corpo começa a reduzir a produção do colágeno e elastina  que leva à flacidez e o envelhecimento.

10 dicas de como cuidar da pele depois dos 40 anos

Retardar o envelhecimento é o sonho da maioria das mulheres, afinal, quem gosta de ter rugas no rosto?

Na realidade, não existem milagres, entretanto, é possível manter cuidados com a pele para amenizar os efeitos do tempo, a perda de viço e manter a hidratação, tão importante para reduzir a aparência rugosa.

Entre as principais dicas essenciais de como cuidar da pele depois dos 40 anos estão:

  • Evite tomar banhos muito quentes, pois a pele resseca, pode descamar e dar uma aparência de mais envelhecida. Prefira banhos frios ou mornos;
  • Use hidratante diariamente, especialmente na região do pescoço, colo e mãos;
  • Filtro solar no mínimo fator 30, mesmo que você trabalhe em lugares fechados, pois a luz das lâmpadas e computadores podem manchar a pele;
  • Use serum anti rugas, pode ser aplicado à noite, antes de dormir. Veja uma dica de serum clicando aqui.
  • Remova a maquiagem antes de ir dormir – Use demaquilante ou água micelar, eles removem as impurezas e toda a oleosidade da pele;
  • Faça massagens no rosto, é ideal que os movimentos sempre sejam de cima para baixo, é um excelente hábito para ativar a circulação sanguínea da região;
  • Ingira 10 gramas de colágeno todos os dias, pode misturar com sucos e iogurtes;
  • Invista em peelings, a estética está a seu favor;
  • Faça tratamento de rejuvenescimento, a luz pulsada é uma excelente técnica para eliminar manchas, disfarçar vasos e acabar com as olheiras;
  • Use os recursos do botox se achar necessário, é uma forma de preenchimento facial que nivela a superfície da pele;

Além dos itens mencionados acima, é essencial que a mulher não consuma bebida alcoólica, não beba, tenha uma alimentação saudável e faça atividade física para minimizar os efeitos da idade na pele.

Quando devo iniciar os cuidados da pele depois dos 40 anos?

O ideal é que esses cuidados sejam feitos à partir dos 25 anos, entretanto, isso nem sempre é possível, ainda mais porque quando somos jovens, não pensamos em rugas.

Com exceção do botox, os demais cuidados citados devem ser realizados o quanto antes.  A metodologia de preenchimento facial deve ser feita de maneira cautelosa para evitar resultados desastrosos.

A toxina botulínica age no músculo e impede que os impulsos nervosos o alcancem, desse modo, eles não contraem e também não soam. Quando bem aplicado, a aparência da pele fica bonita e mais jovem, no entanto, quando exagerado, fica um aspecto artificial, muito notado em alguns artistas que estão em constante aparição na mídia.

Depois de aplicado, deve-se aguardar duas semanas para ver os resultados mais efetivos. No entanto, a aplicação da toxina botulínica tem prazo de validade que pode variar entre 4 a 6 meses, depois disso, a pele retoma o seu estado natural.

A aplicação do botox não elimina a necessidade de aplicar as dicas de como cuidar da pele depois 40 anos já mencionados acima, pois é uma solução temporária que pode ser repetida ao longo da vida, caso a pessoa disponibilizar de recursos financeiros.

O preço do botox (preenchimento facial) pode variar de acordo com a região a ser aplicada e do profissional escolhido. Geralmente, gira em torno de R$ 600,00 a R$ 2000,00.

Tem mulheres que começam a aplicar botox à partir dos 30 anos de idade, mas, uma séries de fatores devem ser levados em conta pelo especialista como: Genética, cor da pele e exposição solar. Não existe uma idade ideal para iniciar o uso da toxina botulínica, no geral, peles mais brancas enrugam com mais facilidade, por isso, podem começar precocemente a utilizar esse recurso para cuidar da pele depois dos 40 anos.

Leia também:

Ácido Hialurônico para prevenir rugas

Pele jovem aos 40 anos

 

 

 

Tags

, ,