Como fazer o esmalte da unha durar mais

como fazer o esmalte da unha durar mais

As mulheres sabem como isso é difícil, quantas vezes você saiu do salão de beleza com as unhas lindas e não deu 24 horas e já estava descascada na ponta? Por isso, nós separamos algumas dicas de como fazer o esmalte da unha durar mais, confira:

Como fazer o esmalte da unha durar mais – Truque do Vinagre

Essa dica é uma das mais utilizadas para ter unhas perfeitas por muito mais tempo. Mas como fazer o esmalte da unha durar mais com vinagre?

É bem simples e barato. O vinagre é um ingrediente muito versátil e utilizado na culinária e também para limpeza de casas, é realmente um produto que servem para inúmeras utilidades e agora pode ser o seu grande aliado para uma unha impecável. Siga o passo a passo e saiba como fazer o esmalte da unha durar mais:

1- Pegue um vinagre tradicional puro e umedeça uma bola de algodão;

2-  Passe nas unhas antes de esmaltar

3- Depois, aplique uma camada de base

4- Passe o esmalte normalmente

5- Finalize com o extra brilho

Uma unha bonita por muito mais tempo gera uma economia e qual a mulher que não gosta? Além do truque do vinagre existem outras estratégias de como fazer o esmalte da unha durar. Nós reunimos alguns cuidados essenciais com as unhas que vão ajudar a manter a beleza e a saúde delas.

Como ter unhas sempre CHIQUÉRRIMAS?

Algumas marcas de esmaltes apontam sugestões de como fazer o esmalte da unha durar mais com simples cuidados e atenção até na hora de retirar o produto. É isso mesmo, as consultoras de beleza afirmam que é necessário remover o esmalte por completo, sem deixar resíduos nos cantinhos, somente depois seguir com os procedimentos de base, esmalte e extra brilho.

A dica é reaplicar o extra brilho a cada 3 dias, ele prolonga o a durabilidade do esmalte e renova a cor. Vamos ao passo de alguns truques caseiros que fazem a diferença e ensinam como fazer o esmalte da unha durar mais:

1 – Se você não vai a manicure, reserve um tempo para cuidar das suas unhas.Não adianta ter pressa, é preciso seguir o tempo certo para secar o produto. Não use hidratantes nas unhas antes de esmaltar, ele interfere na aderência.

2- Um dos segredos da durabilidade do esmalte é a forma de lixar. As unhas devem ser bem lixadas, senão pode lascar logo. Lixe antes de pintar.

3- Depois que as unhas estiverem bem lixadas, no formato desejado, pode dar uma polida de leve para remover os desníveis e a aspereza.

4- Utilize uma boa base, pode ser uma com tratamento para fortificar.

5- Escolha o seu esmalte, dê atenção para a validade e a consistência, afinal, eles não podem estar muito grossos. Caso o esmalte ainda estiver válido e possui uma textura grossa demais, misture um pouco de extra- brilho.

6- Agora espere a base secar. Não aplique o esmalte por cima da base ainda molhada.

7- Passe o esmalte, prefira sempre camadas finas e ESPERE cada uma delas secar.

8- Passe o extra brilho.

9- Utilize um secante se preferir.

10- Espere secar muito bem antes de qualquer atividade. Senão todo o esforço será jogado fora.

11- Não coloque a unha na boca, algumas mulheres roem a unha, esse hábito é uma grande inimigo das unhas bonitas.

Importante: Tenha seu kit de unhas pessoal, quando for ao salão de beleza, leve consigo.

Com essas dicas de como fazer o esmalte da unha durar você vai ter unhas de arrasar. A utilização de luvinhas para trabalhos domésticos também é uma dica, mas muitas mulheres simplesmente não gostam ou acabam esquecendo, então, prefira sabão de coco ao invés de detergentes para lavar a louça, eles possuem uma fórmula menos agressiva para suas unhas.

Leia também:

Suas unhas não crescem? Veja o que fazer

 

 

 

Tags

, , , ,