Dicas para o cabelo crescer rápido

Dicas para o cabelo crescer rápido

Você quer conhecer dicas para o cabelo crescer rápido?

A Rapunzel inspira muitas meninas pequenas, mas não pense que somente elas querem ter cabelos compridos e maravilhosos. As mulheres gostam de cabelos esvoaçantes, mas infelizmente em alguns casos os fios não crescem.

Você já deve ter se deparado com esse problema com alguma amiga ou com você mesma. Não cortam os cabelos a meses só para que eles cresçam, mesmo assim não tiveram o objetivo alcançado. Nesse artigo, vamos falar justamente disso, continue lendo e vai conhecer todas as dicas para o cabelo crescer rápido.

5 incríveis dicas para o cabelo crescer rápido

Existem algumas dicas para o cabelo crescer rápido , a combinação perfeita para isso é aliar cuidados especiais, boa alimentação, cortes periódicos  e algumas dicas que vamos citar aqui. Confira!

1- Coma bem e apare as pontas a cada 3 meses

Uma das dicas para o cabelo crescer rápido é ingerir os nutrientes adequados para a boa saúde capilar, são eles: Peixes, carnes, frango, ovos, legumes, folhosos verdes escuros e frutas. É ilusão pensar que não se deve cortar o cabelo enquanto eles crescem, as pontas devem ser tiradas a cada 3 meses para eliminar a duplicidade e favorecer o crescimento dos fios.

2- Faça massagens no couro cabeludo

A massagem no couro cabeludo estimula a corrente sanguínea na área da cabeça, com isso, o bulbo capilar trabalha mais e favorece o crescimento dos fios. Faça isso enquanto lava as madeixas e tire um tempo para fazer uma boa massagem.

Outra das melhores  dicas para o cabelo crescer rápido é pentear bastante o couro cabeludo, todas as formas que permitem a ativação da circulação sanguínea nessa área é válida para aparecer novos fios e fazer com que cresçam de forma saudável.

Evite pentear muito com eles molhados, pois agride os fios. Por isso, utilize um creme bom para facilitar esse processo.

3-  Aposte nas receitas caseiras

Receita caseira para o cabelo crescer rápido pode ser um grande aliado nessa batalha, umas das dicas para o cabelo crescer rápido é o vinagre de maça. Veja como usar:

– Pegue 3 colheres de sopa de vinagre de maça e misture em meio litro de água fria, incremente com 10 gotas de óleo essencial de sua preferência ( Alecrim, lavanda, uva, etc.). Passe em todo couro cabeludo e massageie bem por uns 10 minutos, depois lave o cabelo normalmente.

4- Óleo de rícino – O milagre dos cabelões

Se você ainda não conhece o óleo de rícino, vai se encantar com esse produto que promete um cabelão de dar inveja. É preciso que os cabelos estejam limpos para aplicar essa mistura, no máximo deve ter sido lavado no dia anterior.

  • Ingredientes:
  • 4 colheres de sopa de óleo de coco ( esquente no microondas, fica mais fácil de aplicar)
  • 3 colheres de sopa de óleo de rícino
  • 1 colher de café pequena de gengibre ralado ( use o socador)

Modo de preparo e uso:

1- Misture todos os ingredientes acima e deixe repousar por 30 minutos;

2- Passe no couro cabeludo com boas massagens até que ele fique quente, isso é sinal que a circulação no local foi ativada;

3- Pode levar o produto nos fios;

4- Deixe agir por duas horas, se preferir pode aplicar a noite e dormir com os cabelos assim, mas enrole algo para não sujar o travesseiro;

Faça um mês de tratamento, nas primeiras duas semanas, repita duas vezes na semana,  depois apenas 1 é o suficiente. Eu considero o óleo de ricínio uma das melhores dicas para o cabelo crescer rápido.

4- Jamais durma de cabelo preso

Prender o cabelo a noite pode provocar quedas, especialmente se for com elásticos e presilhas metálicas, por isso, a melhor forma de dormir é de cabelos totalmente soltos. Caso, isso seja difícil, faça uma trança soltinha para dormir sem o risco de danificar os fios e impedir o seu crescimento.

Com essas dicas para o cabelo crescer rápido tenho certeza que em breve você terá o cabelão dos sonhos. Mas , você sabe quantos centímetros o seu cabelo cresce por dia?

Os especialistas afirmam que os cabelos crescem em média um milímetro a cada 3 dias,  ou seja, 12 centímetros por ano. É claro, que existe alguns fatores como os cuidados e a genética que podem influenciar esse processo. Então, comece a cuidar agora mesmo.

E aí, gostou das dicas para o cabelo crescer rápido?

Leia também sobre a vitamina para o cabelo crescer rápido Sidney Oliveira

Suplemento para o cabelo crescer rápido Pill Food

 

 

 

Tags

, , ,