Auto abandono no emagrecimento – Acontece com você?

Auto-abandono-no-emagrecimento-Acontece-com-você

Nutricionista explica como driblar esse problema e  começar a perder peso!

Você está se sentindo fracassada quando o assunto é emagrecer? Então, esse artigo é pra você. Confira!

Todo mundo sabe que a vida moderna é muito corrida, especialmente as mulheres que adotam uma série de atividades em sua rotina diária. Já parou para pensar que hoje a mulher trabalha fora, cuida da casa, dos filhos, do marido , dos pais  e esquece dela mesmo?

É humanamente impossível fazer tudo isso e cuidar de si própria como deve ser. Por isso, a mulher que se propõe a realizar essa atividades, muitas vezes não consegue fazer um exercício físico regularmente, ter uma alimentação saudável, cuidar da vida espiritual , saúde e da aparência.

De acordo com a nutricionista e coach Dra Talitta Maciel é muito comum as mulheres terem a “síndrome da mulher maravilha”, ou seja, querem fazer todas as coisas ao mesmo tempo. Entretanto, esquecem que o dia tem apenas 24 horas.

O auto abandono é caracterizado quando a pessoa esquece de cuidar de si mesma para dar conta de todas as outras atividades como ser uma ” ótima mãe”, “ótima filha”, ” excelente esposa”, “boa profissional”.

A Dra Talitta Maciel cita casos onde muitas mulheres tem problemas de intestino preso devido aos maus hábitos alimentares, o não consumo de água e o adiamento as idas ao banheiro pelo simples motivo de não terem tempo para isso.

Quais as conseqüências do auto abandono?

A baixa auto estima é um dos grandes resultados do auto abandono, pois devido a essa atitude a mulher não consegue cuidar da saúde e fica doente, não tem tempo para comer saudavelmente e ganha peso. Muitas vezes ela se olha no espelho e não se reconhece devido a aparência descuidada.

O auto abandono também gera a ” compulsão alimentar” garante a nutricionista Dra Talitta Maciel. Pois a mulher encara como uma forma compensatória comer tudo que lhe dá prazer, como os doces e carboidratos.

Na realidade, a mulher se auto sabota e tende a repetir essas ações sempre.

Como não sabotar a dieta

Acredite, a maioria das mulheres não se dão conta que estão se auto sabotando, elas apostam que essa atitude é culpa de algo externo. Por isso, é preciso mudar a chavinha do cérebro, conclui Talitta.

É preciso fazer um resgate dos bons hábitos, planejar as refeições, se olhar no espelho e cuidar da saúde e da aparência.

A Dra Talitta ainda resume que a mulher não precisa ser a ” mulher maravilha”, mas sim, uma “maravilha de mulher”. Para isso é preciso:

  • ” Fazer o que está ao seu alcance, e o que não conseguir, crie estratégias para resolver”
  • ” Não coloque a sua felicidade nas mãos de outras pessoas, a partir do momento em que a mulher se cuida e se ama é possível atrair somente coisas boas e pessoas de valor ao seu redor”
  • ” Seja sua melhor versão e sua melhor companhia”
  • ” Se ame primeiro, se colocar em primeiro lugar não é uma atitude egoísta”. Somente assim, é possível cuidar de todos de forma mais plena.
  • “Pare de dar desculpas, assuma as rédeas da situação e programe a sua melhora”
  • “A boa alimentação reflete na sua pele, cabelos, beleza e saúde”. Adote hábitos saudáveis de vida.

O auto abandono, a auto sabotagem e o auto julgamento podem atrapalhar a vida da mulher e torná-la muito infeliz. Por isso, é preciso que a mulher enxergue o que está havendo e comece a colocar em prática ações que melhorem a sua vida.

A nutricionista e Coach Dra Talitta Maciel salienta que as técnicas de coaching podem mudar os mecanismos do cérebro e driblar  as tentações para ajudar a mulher em suas novas escolhas.

O que você achou desse artigo sobre auto abandono no emagrecimento? Acontece com você? Comente e compartilhe!

 

 

 

 

 

 

 

Tags

, , ,