Subir escadas emagrece? Tire suas dúvidas

Subir escadas emagrece

Você quer saber se subir escadas emagrece?

Quem mora em grandes centros urbanos e que vivem e trabalham em prédios possuem a oportunidade de subir escadas ou simplesmente pegar o elevador. Na verdade, subir escadas emagrece e pode ajudar e muito na sua rotina de exercícios, por isso, que tal aproveitar essa oportunidade de se exercitar?

Muitas mulheres tem dúvidas se subir escadas emagrece, por isso, nesse artigo, vou desmistificar algumas questões. Confira!

Subir escadas equivale a quantos minutos de caminhada?

Ao subir escadas o seu corpo é obrigado a gastar cerca de 6 vezes mais calorias do que usar o elevador, isso porque nessa ação o corpo utiliza o próprio peso para queimar as calorias e ainda fortalece toda a musculatura.

Segundos os especialistas, subir a escada, cerca de 3 lances é equivalente a 10 minutos de caminhada leve. O ideal é que a pessoa ultrapasse a 10 degraus para conseguir ver os benefícios cardiovasculares.

Subir escadas emagrece e engrossa as pernas?

Subir escadas fortalece toda a musculatura do corpo, sobretudo das pernas, por isso, dá a impressão de engrossar.

É verdade que subir escadas também queima as gorduras das pernas, por isso, se o seu objetivo é secar as sobrinhas, tonificar e engrossas as pernas com certeza esse exercício vai te ajudar bastante.

Subir escadas emagrece e perde barriga?

Subir escadas emagrece, principalmente se tiver uma rotina semanal de treinos. Não ajuda somente a perder barriga, mas perder a gordura de maneira geral no corpo, por isso, é considerado um excelente exercício físico.

Pode ser trabalhado diferentes intensidades ao subir escadas, desde leves, corridas e flexões. Mas, é preciso ter cuidado para não se lesionar, por isso, fique atento e use roupas e calçados adequados para a atividade.

Subir escadas causa varizes?

É um grande mito. Subir escadas emagrece, melhora os sistema cardiovascular e ainda combate a má circulação nas pernas, fator que diminui a incidência de ter varizes.

Quem pratica atividade física tem menos chances de ter problemas de circulação sanguínea e conseqüentemente as varizes.

Subir escadas aumenta glúteos?

Subir escadas emagrece,  fortalece e define os glúteos. Ou seja, deixa os glúteos mais avantajados. Pode-se dizer que um dos melhores exercícios para quem busca o fortalecimento de pernas e glúteos.

Quem não pode subir escadas?

Antes de começar uma atividade física é importante procurar um médico para fazer exames e saber se está tudo bem com a sua saúde. Pessoas com problemas articulares respiratórios e cardíacos não podem subir escadas.

Subir escadas emagrece, mas tenha acompanhamento de um preparador físico, principalmente se você está sedentário a muito tempo.

Veja também sobre chá de chia para emagrecer

 

Tags

, , , , ,