Escova Progressiva Carbocisteina – Cuidado com os riscos!


A escova progressiva carbocisteina é o mais novo recurso para alisar os cabelos. Depois de todos os problemas relatados por usuárias de progressiva com formol, eis que surge a indústria da beleza criativa com essa novidade.

A carbocisteina é derivada de uma aminoácido, a L-Cisteina, uma das substâncias que fazem parte da queratina natural do cabelo. Na realidade, ela não possui poder extremo de alisamento, mas sim, de tirar o volume.

No entanto, é uma bela saída para quem precisa baixar o volume dos fios e criar uma aparência de cabelos saudáveis.

Como funciona a escova progressiva carbocisteina?

Antes de mais nada, é preciso lembrar que a escova progressiva carbocisteina não leva formol e nem aldeído em sua formulação, o principal objetivo do produto é hidratar, reduzir o volume e alisar de forma gradativa.

Seu efeito é dado quando os aminoácidos quebram as ligações de enxofre que são os grandes responsáveis por deixar os cabelos macios, após usar a chapinha, os fios ganham um estrutura mais lisa que permanece por período prolongado.

Não se pode negar que a escova progressiva carbocisteina está revolucionando os salões de beleza, pois oferece os benefícios do alisamento, sem agredir as fibras capilares e ainda colocar a saúde em risco com substâncias proibidas pela ANVISA.

Cuidado – Entenda os riscos da escova progressiva carbocisteina

Como assim, riscos? Mas, a escova progressiva carbocisteina não é um método seguro?

Sim, a escova progressiva carbocisteina é. No entanto, o perigo está nos ” GOLPES” aplicados em muitos salões de beleza.

Entenda que a escova progressiva carbocisteina não alisa o cabelo, ela apenas reduz o volume, mas não deixa aquele aspecto de chapado.

O que está ocorrendo em diversos estabelecimentos de beleza, é a mistura de outros tipos de química junto com a escova progressiva carbocisteina para potencializar os resultados.

Conseguiu entender onde mora o perigo?

Apesar de muitos salões e até mesmo fabricantes afirmarem que não usam o ” formol” na composição dos produtos, sabemos que isso pode não ser verdade. Além disso, muitas vezes, essa substância é substituída por outras tão nocivas quanto, como é o exemplo do glutaraldeído e triglicolate de amônia.

Portanto, nunca tenha vergonha de pedir a cabeleireira para ver o rótulo do produto utilizado, na dúvida, verifique se possui registro na ANVISA.

Carbocisteina e cabelo loiro combinam?

A escova progressiva carbocisteina pode ser usada em todos os tipos de cabelo. No entanto, cabelos tingidos requerem mais cuidados devido a quebra de ligação do enxofre com os aminoácidos que penetram na fibra capilar.

Quando as substâncias são absorvidas e se juntam com os aminoácidos que já existem no cabelo, pode ocorrer alteração na cor dos cabelos.

É comum que cabelos loiros fiquem amarelo ovo com a escova progressiva carbocisteina, mas isso, não significa que vá acontecer 100%. Por isso, o teste de mecha é de extrema importância para evitar esse acidente.

Fale com sua cabeleireira à respeito.

Quais as marcas da Escova Progressiva  Carbocisteina?

Geralmente, a escova progressiva carbocisteina não é vendida em qualquer lugar, é mais fácil encontrar em lojas de produtos destinados a cabeleireiros, ou seja, uso profissional.

Entre as principais marcas da escova progressiva carbocisteina estão:

  • Carbo System – All Nature Professional
  • Progressiva Kellan Smooth
  • Progressiva Silver Carbocisteina
  • Smooth Free- Moça Bonita ( cabelos loiros ou com luzes)
  • Lisse – Blonder Smooth ( cabelos loiros ou com luzes)

Mesmo com as marcas citadas acima, é preciso avaliar o rótulo antes de usar. Afinal, algumas substâncias nocivas podem compor a fórmula.

Infelizmente, hoje em dia, as mulheres precisam questionar os profissionais de salão de beleza, pois muitos desses ambientes já foram alvo de denúncia na ANVISA devido ao uso de substâncias proibidas, pois estão apenas de olho nos resultados e também no retorno financeira.

Se você fez uma progressiva em um salão de beleza, cujo lhe informaram que não tinha formol e alisou muito, desconfie. Nenhum outro produto tem o poder de proporcionar um efeito esticado por longos períodos. Investigue e veja se não está sendo enganada.

Cuidado, a beleza não pode custar tão caro, a saúde em primeiro lugar.

Se você já conhecia ou fez uso da escova progressiva carbocisteina, nos conte!

 

 

 

Tags

, , , ,