Maca Peruana – Reposição Hormonal


Você já ouviu falar que a maca peruana funciona como uma reposição hormonal natural?  Pois é, existem diversos estudos que apontam esse vegetal como uma das melhores opções no combate aos sintomas da menopausa.

A maca peruana é nativa da Região dos Andes no Peru, no geral, suas propriedades medicinais sempre foram atreladas à fertilidade e a vitalidade. Entretanto, com o passar dos anos, foram descobertas outros benefícios importantes para a saúde.

Esse vegetal nasce a 4 mil metros de altitude, fator que demonstra muito a sua força de sobrevivência. De acordo com os especialistas, a maca peruana é rica em proteínas, cálcio, ferro, ômega 3 e 9, zinco, magnésio, fibras e outros.

Para que serve a Maca Peruana?

Não podemos deixar de citar que os estudiosos da medicina natural apontam que a marca peruana aumenta a qualidade de vida das pessoas que a consomem, pois suas propriedades fortalecem o sistema imunológico  e ajudam a combater inúmeras doenças como:

  • Previne a absorção da glicose, ideal para os diabéticos;
  • Combate doenças cardiovasculares;
  • Regula o colesterol;
  • Atua na prevenção da anemia;
  • Fortalece os ossos e evita a osteoporose;
  • Regula o intestino, pois é rica em fibras;
  • Promove uma sensação de saciedade;
  • Reduz os sintomas da menopausa, pois a maca peruana atua como reposição hormonal natural;
  • Ajuda no emagrecimento;
  • Melhora a libido;

Agora que você já sabe para que serve a maca peruana, que tal entender como ela funciona no organismo?

Maca peruana emagrece?

Na realidade a maca peruana emagrece de forma indireta, pois ela é rica em fibras fazendo com que o intestino fique regulado e o organismo expulse as toxinas de uma forma mais ativa e regular.

Outra vantagem das fibras é o aumento da saciedade, desse modo, é possível comer menos e sentir satisfeito.

Maca peruana e reposição hormonal

O vegetal possui propriedades que regulam os hormônios, desse modo, os sintomas da menopausa são minimizados, especialmente no que diz respeito as ondas de calor.

As alternativas naturais de repor os hormônios já é uma realidade entre as mulheres, pois existem muitos riscos na reposição com hormônios sintéticos.

Ingerir os alimentos certos é a melhor escolha para reduzir as disfunções da menopausa e a maca peruana está entre as opções que mais trazem resultados, pois o vegetal ajuda o sistema endócrino a produzir mais hormônios para melhorar o funcionamento do organismo.

Maca peruana aumenta a libido?

Quando as mulheres entram na menopausa, um dos efeitos indesejados é a perda da libido.  Isso ocorre porque há um grande desequilíbrio nos hormônios fazendo com que a vontade de manter relações sexuais seja reduzida.

A maca peruana possui propriedades importantes nesse quesito, pois ela age diretamente no aumento dos níveis de energia e no controle da disfunção sexual.

Maca peruana melhora o humor e reduz o estresse

Ninguém gosta de pessoas mau humoradas e estressadas, não é mesmo?

A maca peruana possui ácidos graxos que ajudam a estimular a produção de serotonina e endorfina, ambos neurotransmissores responsáveis pela regulação do humor, felicidade e bem estar.

O equilíbrio do humor controla a produção do cortisol, ajudam na redução do estresse e favorece uma vida mais feliz.

Maca peruana aumenta a fertilidade

Os povos antigos utilizavam a raiz de maca peruana para aumentar a fertilidade da mulher. Nos tempos atuais, muitas deixam para engravidar mais tarde, com isso, a fertilidade pode estar comprometida.

Mas, de forma natural, com a maca peruana, é possível regular e aumentar a produção os hormônios da glândula pituitária fazendo com que a mulher engravide com mais facilidade.

Maca peruana combate doenças

Mais saúde, mais força, mais energia  e mais saúde. É fato que ela protege o coração, previne a diabetes e a osteoporose.

A maca peruana é um suplemento natural completo que pode ajudar a aumentar a qualidade de vida e afastar inúmeras doenças.

Efeitos colaterais da Maca Peruana

De acordo com algumas pesquisas, os efeitos colaterais da maca peruana são relacionados somente ao seu exagero no consumo, por isso, é indicado usar somente as doses recomendadas.

A ingestão exagerada da maca peruana pode resultar em dores de barriga e diarréia devido sua riqueza em fibras.

Além disso, desequilíbrios hormonais também foram relatados pelo uso em excesso.

Portanto, use com moderação.

O suplemento é liberado pela ANVISA como suplemento natural, portanto, ele não é capaz de causar malefícios à saúde do ser humano.

Como tomar a maca peruana?

O suplemento é encontrado em pó em lojas de produtos à granel e também em cápsulas.

A forma de como tomar a maca peruana pode variar de acordo com cada pessoa. Somente um nutricionista poderá indicar a dosagem ideal para cada objetivo.

No geral, é recomendado de 400 a 1000 mg por dia que podem ser ingeridos através de cápsulas ou pó salpicado em sucos, saladas, sopas e cremes.

E você, já conhecida a maca peruana?

 

Baixe agora gratuitamente o GUIA com 20 alimentos para aumentar a sua imunidade e tenha mais SAÚDE!

 Leia Também:

Sintomas da menopausa

Alimentos que aliviam os calorões da menopausa

 

Tags

, , , , , , ,