O chá de Canela de Velho tem contra indicação?


Se você quer saber se o chá canela de velho tem contra indicação é porque já conhece os benefícios dessa planta nativa do nordeste brasileiro. Considerada um verdadeiro milagre para quem sofre de inflamações dolorosas, o segredo está nas folhas que possuem propriedades anti-inflamatórias capazes amenizar os sintomas incômodas.

Quer saber mais  sobre o chá canela de velho? Continue lendo para saber tudo à respeito.

Pra que serve o chá de canela de velho?

O chá canela de velho ficou muito conhecido pelo seu uso medicinal para tratar dores crônicas como:

A sabedoria popular garante o efeito anti-inflamatório do chá canela de velho, além disso, existem inúmeros depoimentos de pessoas que sofrem de dores crônicas que também afirmam que a planta realmente é mágica para tratar esse tipo de enfermidade que limita a qualidade de vida de qualquer um.

Além de anti-inflamatório, o chá canela de velho também possui outras propriedades muito potentes para a saúde, são elas:

  • Poder antioxidante
  • Digestivo
  • Antitumoral
  • Tônico
  • Protetor do fígado

O chá de canela de velho tem contra indicação?

Difundido como um ” santo remédio” para tratar as dores, é natural que as pessoas queiram saber se o chá de canela de velho tem contra indicação.  No entanto, a boa notícia é que não foram encontradas informações de contra indicações em nenhuma literatura que cita essa poderosa planta.

Entretanto, é importante que não haja exageros no seu consumo, é recomendado o uso da planta pelo período de 30 a 90 dias, cerca de 1 litro diário. O chá canela de velho também pode ser usado em banhos nas articulações e músculos afetados.

Atenção: Não é recomendado abandonar o tratamento médico convencional, o chá de canela de velho é um coadjuvante para aliviar as dores.

Se você estiver grávida ou amamentando, é importante falar com seu médico antes de ingerir o chá canela de velho.

O chá de canela de velho tem efeitos colaterais?

Não é recomendado exagerar na ingestão do chá de canela de velho, respeite as doses informadas para não haver lesões nas células do fígado.

Atenção: Compre apenas chá canela de velho de fonte confiável, devido a grande procura pelo tratamento medicinal com essa planta, existem muitas empresas vendendo folhas misturadas com outras plantas e sem nenhum controle.

A ANVISA inclusive já barrou a comercialização de algumas marcas.

 

O chá canela de velho emagrece?

Indiretamente, o chá de canela de velho emagrece porque ele possui efeito antioxidante, ou seja, ele combate os radicais livres ajudando o organismo a eliminar as impurezas promovendo uma verdadeira desintoxicação.

Como ele protege o fígado, esse órgão funciona melhor fazendo com que os níveis de glicose melhorem e o metabolismo fique mais acelerado.

O chá de canela de velho é um coadjuvante no emagrecimento, desde que seja aliado com cuidados com a alimentação e atividade física.

Como preparar o chá de canela de velho?

A medida correta do chá canela de velho é:

  • 1 colher de sopa das folhas secas
  • 1 litro da água

Modo de preparo:

Ferva por 5 minutos, as folhas e a água juntas, coe e beba ao longo do dia.

Onde comprar o chá de canela de velho?

O chá canela de velho só tem benefícios quando as folhas são usadas, por isso, é extremamente importante adquirir uma marca confiável para ter os resultados esperados no alívio das dores.

Para comprar com extrema confiança, basta clicar no site oficial do chá canela de velho.

A fórmula é 100% natural e feito com uma rigorosa seleção de folhas. O mais interessante que a marca oferece bônus onde você pode comprar 1 pacote e leva 2 de brindes. Dá uma conferida nas promoções do site:

Não se preocupe que a compra é bem segura e você recebe na sua casa dentro de poucos dias.

Espero que essas dicas sobre o chá canela de velho tenham ajudado. A planta é um oportunidade de aliviar as dores e ter mais qualidade de vida, além disso, é uma alternativa natural.

Você já conhecia essa planta? Nos conte!

 

Leia também sobre:

Artrite reumatóide

Fibromialgia

Tags

, , , , , ,