O segredo da maquiagem das japonesas, o que há por trás dessas transformações?


Quem nunca viu um tutorial de maquiagem das japonesas e não ficou chocado com as transformações?

Parece até mentira, inclusive, existem diversos memes que retratam isso. Mas, acredite não é, elas realmente conseguem utilizar técnicas diferenciadas para conseguir aqueles resultados.

Algumas mulheres acham que a maquiagem das japonesas são feitas com tecnologia de ponta, inventadas no próprio País. Na realidade, não é bem isso que acontece, elas apenas estão divulgando uma prática que sempre existiu.

A transformação da maquiagem das japonesas vem do cinema

Julio Japierre arrasando no meme ( meu preferido)!!!!

Isso mesmo, no Teatro, TV e no Cinema é muito comum o uso dessas técnicas para modificar um rosto. Sabe aquela massinha que elas tiram do nariz? São próteses, muito utilizadas na maquiagem artística e cênica.

Portanto, não se trata de uma tecnologia vinda do Japão. É uma técnica muito utilizada no meio artístico, inclusive em Hollywood, no entanto, nada comum para usar no dia a dia.

Essas próteses são fixadas com uma cola especial, são utilizadas para melhorar traços do rosto, envelhecer ou qualquer outra alteração.

Existem diversas marcas de maquiagem artística que vendem essas próteses, se você que aprender a usar, o primeiro passo é conhecer as técnicas de maquiagem social e depois fazer um curso de maquiagem artística.

O que mais a maquiagem das japoneses têm?

Fala sério, não podemos negar que elas são muito talentosas não é mesmo??

Elas também usam uma estratégia para marcar o côncavo, já que as orientais não o possuem, é uma espécie de cola que dá efeito na hora, desse modo, elas ficam com as dobrinhas tão almejadas.

Agregado ao uso de prótese cênica e fita adesiva para modificar o formato do rosto, elas possuem técnicas avançadas de maquiagem. Elas conseguem um efeito muito profissional para ficar com a pele perfeita, olhos bem delineados e aumentados e cílios boneca.

No entanto, isso você também pode conseguir, para isso é fundamental fazer um bom curso de maquiagem. Abaixo, vou te indicar 3 cursos que acho super incrível para conseguir aprender essas técnicas e depois se quiser, partir para um curso de maquiagem artística e entender como funciona as próteses.

Conheça alguns cursos de maquiagem. Além de excelentes, são super baratos.

Curso de Maquiagem Profissional com Certificado  Completo

Curso de Maquiagem com as melhores blogueiras

Curso de Maquiagem com técnicas de olhos

Curiosidades da maquiagem das japonesas

Tem a parte surpreendente que são essas transformações, quem não quer eliminar os pontos negativos do rosto?

Mas, em compensação, tem tanta bizarrice nesse mundo. A moda no Japão são os dentes tortos, chamado de Yaeba ( dentes duplos), definidos por eles como infantis e atraentes.

As mulheres estão procurando os dentistas no Japão para ” entortar os dentes” e ficar com essa aparência, isso parece tão absurdo, mas é real.

No Japão, ter dentes tortos, está na moda.

Por isso, não dá para sair copiando tudo o que a gente vê por aí, não é mesmo?

Uma outra curiosidade é saber o que as japonesas bebem antes de fazer a maquiagem. É um grande mistério, mas acredita-se que seja colágeno, pois elas ingerem colágeno de diversas formas e  as garrafinhas desse composto  são vendidas em toda a esquina, especialmente na capital do País.

O fato é que pesquisei muito, mas ainda não achei o que realmente é aquela bebida. Se você souber, não esquece de me contar!

Curso de Maquiagem Profissional com Certificado  Completo – CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS!

Tags

, ,