Pele bonita aos 40 anos – Como conseguir?

Pele bonita aos 40 anos

A preocupação da maioria das mulheres quando passa dos 30 anos é o aparecimento das famigeradas rugas, especialmente aquelas que são vaidosas. Mas, será que é possível ter uma pele bonita aos 40 anos?

A resposta é SIM. Começamos a notar diferenças em nossa pele após os 30 anos, os poros tendem a ficar mais abertos, isso é explicado porque a produção de colágeno reduz e a firmeza e elasticidade da pele não são mais as mesmas.

É nesse período que começam o aparecimento das ruguinhas e acontece aquela redução da camada de gordura no contorno do rosto. Nesse artigo, vamos abordar o que você deve fazer para ter uma pele bonita aos 40 anos, confira!

O que fazer para ter uma pele bonita aos 40 anos?

Os cuidados com a pele nessa fase da vida precisam redobrar, o fato é que inúmeras pedidas podem ser adotadas para minimizar as rugas. A atenção aos cuidados vão desde:

À seguir, vamos ver em detalhes cada um desses itens.

#Para ter uma pele bonita aos 40 anos NUNCA deixe de usar o filtro solar

Não adianta, a pele sofre muito com a exposição solar, por isso use filtro sempre, mesmo em dia nublados. Eu uso até dentro de casa, pois já percebi que as lâmpadas e o computador também causam manchinhas.

O indicado é utilizar no mínimo fator 30.  Mas, e a vitamina D?

Para conseguir a vitamina D fique apenas 20 minutos exposta ao sol 3 vezes na semana, mas não precisa ser no rosto não é mesmo? Braços e pernas expostas são o suficiente, pois não pode usar protetor solar para que a vitamina D absorva.

#Retire bem a maquiagem antes de dormir para ter uma pele bonita aos 40 anos

Remova bem os resíduos da maquiagem com lencinhos umedecidos e demaquilante, depois lave com um sabonete apropriado e tonifique. Deixe a pele pronta para receber o hidratante adequado.

#Para ter uma pele bonita aos 40 anos aposte em limpezas de pele e peelings

Eu sempre faço limpeza de pele em estética ou em casa mesmo. Peeling nunca fiz, mas se houver necessidade, com certeza vale a pena o investimento.

No procedimento de peeling são utilizados ácidos que permitem a descamação da pele, dessa forma, são suavizadas as rugas, cicatrizes e manchas.

O peeling é classificado por superficial, médio e profundo. Não deixe de consultar uma dermatologista ou esteticista da sua confiança para realizar o procedimento.

#A luz pulsada  e o laser podem ajudar você a ter uma pele bonita aos 40 anos

Esse tratamento pode eliminar manchas, estimular a produção de colágeno e criar um aspecto mais iluminado e saudável para pele. Considere esse recurso para dar um UPGRADE na sua cútis.

O laser já é um tratamento mais profundo para eliminar as rugas e cicatrizes e promover o rejuvenescimento.

#Pele bonita aos 40 anos com o BOTOX

O terror das mulheres é o famoso ” pé de galinha”, aquelas rugas nos cantos dos olhos que aparecem com o movimento dos músculos. Mas, a boa notícia é que existe o BOTOX, uma forma de preenchimento facial feita com ácido hialurônico que nivela a pele.

O BOTOX pode ser usado na região dos olhos, maças do rosto, testa, queixo, mandíbula e lábios.

#Para uma Pele bonita aos 40 anos suplemente o colágeno

Depois dos 30 anos a pele começa a perder colágeno, essa situação tende a se agravar com o passar dos anos, por isso, comece agora mesmo a suplementar o colágeno.

O indicado é ingerir 10 gramas ao dia, ele pode ser diluído em chás, água e sucos. No mercado existem saches que já vem na dosagem certa, mas você pode comprar por quilo e fazer a medição, é bem mais barato dessa forma.

#Aposte em cremes para uma pele bonita aos 40 anos ou mais idade

A indústria cosmética não para de criar cosméticos para as mulheres, de tantas opções, é comum que haja dúvidas na hora de escolher.

A indústria cosmética evoluiu muito nos últimos anos, hoje é possível encontrar sérum e creme com ácido hialurônico para minimizar as rugas. O uso dessa substância é essencial para garantir uma pele bonita aos 40 anos.

Veja mais informações nesse artigo

Pele bonita aos 40 anos – De dentro pra fora

Beba muita água e consuma alimentos mais saudáveis como frutas, verduras e legumes. Certamente você já deve ter ouvido falar sobre isso, mas, cuidar da alimentação faz parte do processo para ter uma pele bonita aos 40 anos.

Exercícios físicos são bem vindos, evite bebidas alcoólicas e o cigarro. Mantenha o estresse bem longe da sua beleza.

Resumindo as dicas para uma pele bonita aos 40 anos:

  • Invista em você, cuide da sua pele. Limpe, tonifique e hidrate diariamente;
  • Beba bastante água;
  • Faça uma alimentação saudável;
  • Faça exercícios;
  • Invista em limpeza de pele;
  • Use cremes com ácido hialurônico;
  • Veja os tratamentos estéticos indicados para a sua idade ( Peeling, Laser, luz pulsada ou BOTOX);
  • Suplemente com colágeno;
  • Consulte uma dermatologista pelo menos 1 vez ao ano;

Infelizmente, o avanço da idade é inevitável e o aparecimento de linhas de expressão fazem parte do processo. No entanto, você pode ter uma pele bonita aos 40 anos e aparentar menos idade do que você tem. Aposte nessas dicas e cuide-se!

Gostou das dicas para ter uma Pele bonita aos 40 anos ? Então, compartilhe com as amigas!

Veja também o artigo sobre pele seca!

Pele Bonita aos 40 anos

Tags

, , , , ,