Unhas bonitas e fáceis de fazer

Unhas bonitas e fáceis de fazer

Unhas bonitas  e fáceis de fazer não dependem somente da esmaltação, a beleza está além disso, pois incluem unhas saudáveis, bem cuidados e acima de tudo fortes. Entenda como o mecanismo das unhas funcionam em nosso organismo.

O que são as unhas e como elas se formam?

As unhas são formadas através de células criadas embaixo dos dedos, na realidade, esses tecidos estão mortos, porém, são empurradas para a ponta dos dedos, e é nesse processo que as células ganham a queratina que fortalecem e formam as lâminas. Embora, as unhas sejam tecidos mortos, elas crescem e servem para proteger nossos dedos dos pés e das mãos.

Mas, as unhas não são somente funcionais para nosso organismo, elas são sinônimo de charme e beleza, as mulheres usam esse mecanismo para se sentirem mais bonitas. Por isso, eu trouxe algumas dicas para deixar as unhas bonitas e fáceis de fazer.

Como manter as unhas bonitas e fáceis de fazer em 5 passos?

A mulher não precisa ficar horas na manicure para ter unhas saudáveis e bonitas, alguns minutos semanais são o suficiente para deixá-las admiráveis, o importante é respeitar o gosto pessoa de cada uma em específico.

1º Passo – Comece pela higiene

Existem muitas mulheres que não gostam de pintar ou não podem devido a profissão, mas, isso não significa que não possam cuidar da aparência das cutículas. Elas devem ser limpas, retirar o excesso para evitar que as peles machuquem, não é indicado retirar toda a pele, mas as sobre salientes sim, pois é uma questão de limpeza.

Mante-las limpas, sempre lixadas e com bom aspecto já é um grande começo para ter unhas bonitas e fáceis de fazer. Esses cuidados devem ser semanais.

2º Passo – Hidrate as mãos e unhas diariamente

Use fórmulas umectantes para hidratar bem a região das mãos, unhas e cutículas, pois elas tendem a ressecar muito facilmente e dar um aspecto envelhecido.

3º Passo – Base protetora ou fortalecedora

Essa é uma dica de unhas bonitas e fáceis de fazer para todas as mulheres, as que não gostam de pintar e as que adoram. Não deixe as unhas sem uma camada protetora por muito tempo, essas bases possuem componentes importantes para proteger e fortalecer as unhas e deixá-las mais bonitas.

4º Passo –  Use extra brilho

Após esmaltar, use um extra brilho para segurar mais o esmalte e dar um aspecto ainda mais bonito. Você pode passar o extra brilho todos os dias, esse procedimento faz com que o esmalte dure muito mais e deixa as unhas saudáveis e grandes.

5º Passo –  Deixe as unhas sem esmalte pelos menos 1 dia na semana

Não existe essa bobagem de ” unhas respirar”, elas não podem respirar, já que são células mortas. Mas, deixá-las sem esmalte ao menos um dia na semana permite que elas fiquem mais hidratadas, pois se recuperam das agressões do esmalte e ficam com o aspecto mais saudável.

É fácil ter unhas bonitas e fáceis de fazer, com esses cuidados básicos elas ficarão uniformes, sem ondulações, sem escamações, manchas brancas e amareladas. Desse modo, você pode escolher se quer usar um esmalte claro, escuro ou até mesmo ficar sem nada.

Gostou das dicas de como ter unhas bonitas e fáceis de fazer?  Veja outros artigos sobre esse assunto:

 

 

 

 

Tags

, ,