Pinceis de maquiagem cerdas naturais ou sintéticas?

Pinceis de maquiagem cerdas naturais ou sintéticas?

Os pinceis de maquiagem são essenciais para dar um perfeito acabamento na produção, por isso, é uma ferramenta que não pode falta na sua maleta. Compare com um pintor e uma casa, imagine ele sem seus pincéis, como ele fará um bom trabalho?

A sua dúvida é sobre Pinceis de maquiagem cerdas naturais ou sintéticas? Então continue lendo esse artigo e saiba mais.

Do que é feito o pincel de maquiagem?

Os pincéis de maquiagem de cerdas sintéticas são feitos a partir de fibras sintéticas, como o próprio nome diz. O material é menos sedoso, mas também é totalmente funcional para fazer uma boa maquiagem, inclusive alguns modelos conseguem ter a mesma maciez de um pincel de cerdas naturais.

Como são feitos os pincéis de cerdas naturais?

Os pincéis de maquiagem de cerdas naturais são feitos de diversos tipos de pêlos de animais, ou seja, de pônei, cavalo, entre outros.

Embora, os pincéis de maquiagem de cerdas naturais sejam mais maleáveis do que os de fibra sintética é possível encontrar um meio termo entre as duas. Já que os que possuem pêlos de animais são caros  e também tem a questão do apelo de proteção aos bichinhos.

Tenha certeza que você não vai deixar de fazer uma boa maquiagem se tiver apenas os pinceis de maquiagem de cerdas sintéticas, já existem muitas marcas que produzem materiais de excelente qualidade.

Qual é o melhor pincel de maquiagem?

Essa é uma questão muito pessoal e também financeira, se você gosta de pincéis de maquiagem de cerdas naturais e não tem nada que te impeça de comprar um kit, então, ele pode perfeitamente ser utilizado em conjunto com o pincel de cerdas sintéticas.

Mas, como assim?

O pincel de maquiagem de cerdas sintéticas é indispensável em muitos pontos na maquiagem, por exemplo:

Para passar produtos líquidos e cremosos como bases, corretivos, batom, delineador em gel e sombras cremosas  a indicação é que sejam usados pincéis de cerdas sintéticas, pois eles absorvem menos produtos e fica muito fácil de higienizar depois. Já para sombras, pó, blush e iluminador pode ser usado de ser cerdas naturais, mas ainda existe a opção DUO FIBER.

O que é DUO FIBER?

São pinceis de maquiagem confeccionados com a junção das duas cerdas, naturais e sintéticas em tamanhos e espessuras totalmente diferentes. Pode-se dizer que as fibras mais claras são sintéticas e as mais escuras são as naturais.

O pincel de maquiagem DUO FIBER pode ser usado para aplicar blush, iluminador, base, sombras, entre outros. Proporciona uma acabamento muito bonito e natural.

Resumindo, se você puder ter todos os tipos de pinceis de maquiagem, ótimo. Mas, se você não trabalha profissionalmente com maquiagem e não possui recursos para investir em vários tipos de pincéis, os sintéticos e DUO FIBER podem lhe atender perfeitamente.

No mercado existem muitos kits de pincéis de maquiagem baratos, uma dessas marcas é a Macrilan que é vendida em diversas lojas de cosméticos. Agora, se você é uma profissional de vive de maquiagem, já pode investir em um kit bem completo não é mesmo?

Algumas marcas que eu gosto são SIGMA, MSQ, COASTAL SCENTS e MAC.

Gostou de saber mais sobre os Pinceis de maquiagem cerdas naturais ou sintéticas? Compartilhe com as amigas!

Você sabe as funções de todos os pinceis de maquiagem? Clique aqui e confira!

 

 

 

 

Tags

, , , , ,