Quais as frutas ajudam a emagrecer mais rápido

Quais as frutas ajudam a emagrecer mais rápido

Todo mundo sabe que as frutas são extremamente saudáveis e devem ser incluídas em nossa alimentação diária. A grande questão das frutas é a frutose, por isso, ela pode atrapalhar o processo de emagrecimento, mas, isso não é um problema, já que algumas espécies possuem bastante fibras e menos açúcares.

É justamente isso que vamos abordar nesse artigo. Além de muitos nutrientes essenciais para nosso organismo, as frutas eliminam a vontade de comer doces e dão muita saciedade. Confira quais as frutas ajudam a emagrecer mais rápido.

Quais as frutas ajudam a emagrecer mais rápido? Veja as principais:

Doces e cheias de fibras, essa sobremesa da natureza pode satisfazer a sua vontade de comer guloseimas e ainda beneficiar a sua saúde com os nutrientes importantes para o seu organismo.

Antes de ingeri-las higienize muito bem para eliminar a sujeira, uma dica é lavar em água corrente e deixar 20 minutos de molho ( 1 litro de água para 1 colher de sopa de água sanitária), por fim, lave novamente e armazene em embalagens vedadas na geladeira.

Conheça a lista de quais as frutas ajudam a emagrecer mais rápido.

1- Maça

Essa fruta possui muitas fibras e poucas calorias que dão a sensação de saciedade. Além disso, a maça possui propriedades adstringentes que promovem uma desintoxicação no sistema digestivo, previnem cáries dentárias e eliminam os radicais livres que trazem doenças e o envelhecimento precoce.

A maça é rica em vitamina B, C e E importantes para evitar doenças neurodegenerativas, . Possui pectina que controla a glicemia e taninos e flavonóides que previnem o câncer de cólon, próstata e mama.

2- Abacaxi

O poder diurético é muito conhecido no abacaxi, além disso, ele ajuda no processo de emagrecimento já que promove uma boa digestão e diminuição das inflamações no organismo.

Pouco calórico, ele pode ser consumido com canela para reduzir a vontade de comer doces. Suas cascas também são utilizadas para fazer chás que ajudam a perder medidas.

3- Morango

Entre as frutas que ajudam a emagrecer mais rápido está o morango, possui propriedades antioxidantes que ajudam a combater doenças do cardiovasculares, câncer e inflamações no organismo.

O morango também é pouco calórico e possui pouco açúcar, tornando uma fruta ideal para evitar picos de glicemia.

4- Mamão papaia

A papaína presente no mamão acelera o metabolismo, além disso, a fruta possui muitas fibras que facilitam a digestão.

5- Kiwi

Rica em vitamina C, magnésio e potássio o kiwi é uma das frutas mais nutritivas e pouco calóricas indicada para controle de peso. Além disso, possui fibras que promovem a saciedade.

6- Pêra

Assim como a maça, a pêra também possui muitas fibras que aumentam a saciedade, além da pectina que promove uma verdadeira limpeza no sistema digestivo aumentando o metabolismo.

7- Ameixa

Diuréticas, atuam na prevenção do inchaço e ajudam a acelerar a digestão. Assim como a maça e a pêra, a ameixa tem pectina que melhora as funções intestinais, desintoxica o organismo e reduz o colesterol.

Quantas frutas posso comer por dia em uma dieta?

A Organização Mundial da Saúde recomenda 5 porções diárias de frutas diariamente. Pode ser separada assim: 1 fruta média pode ser consumida inteira, como é o caso da maça, pêra ou ameixa. No caso, de frutas como o abacaxi é possível comer uma fatia grossa, um mamão papaia pode-se ingerir a metade, morangos até 10 unidades e assim por diante.

A quantidade é generosa, pois é importante a ingestão dessas fibras e nutrientes para a saúde. No entanto, nutricionistas alertam com relação aos sucos feitos das frutas, pois eles possuem muitas calorias.

O indicado é a ingestão da fruta in natura para aproveitar todas as fibras e nutrientes, além disso, fazer sucos vai exigir uma quantidade muito grande delas aumentando o valor calórico da bebida.

Aproveite o benefícios das frutas, mas não exagere, elas também podem atrapalhar o processo de perda de peso. Siga as orientações dos especialistas.

E aí, gostou de saber “quais as frutas ajudam a emagrecer mais rápido”?

Leia também:

Os melhores chás para emagrecer

Como fazer para acelerar o metabolismo e emagrecer

Tags

, ,