Qual é o melhor creme anti idade para combater as rugas?


Toda a mulher tem uma grande preocupação com a pele do rosto, especialmente as que ultrapassaram as barreiras dos 30 anos. Mas, a dúvida é: Qual é o melhor creme anti idade para combater as rugas?

As rugas se formam nas camadas mais profundas da pele, com o passar dos anos, elas ficam cada vez mais perceptíveis, por isso, os cuidados devem começar desde cedo, desse modo, é possível retardar os efeitos do envelhecimento da pele.

Segundo a maioria das dermatologistas, apenas os fatores da genética e estilo de vida de uma pessoa podem determinar o tratamento que deve ser feito para melhorar o aspecto da pele.

Quais os cuidados com a pele em todas as fases da vida?

Antes de saber qual é o melhor creme anti idade para combater as rugas, é preciso ter em mente que todas as faixas etárias precisam de cuidados específicos, especialmente na região do rosto e pescoço , onde a pele é mais sensível.

Por isso, separei algumas dicas, confira:

  • Aos 20 anos – Nessa faixa etária é preciso cuidar da pele para prevenir as rugas usando um bom filtro solar e um hidratante. Os cuidados de limpeza também são importantes, especialmente se a pele for oleosa, desse modo, é possível afastar as espinhas e acnes.
  • Aos 30 anos – Aqui começam a fase de reparação, por isso é importante o uso de proteção solar, creme anti idade para regeneração celular, creme para área dos olhos e tônico de limpeza.
  • Aos 40 anos – Proteção solar, creme anti idade, creme para área dos olhos, hidratante com ácido hialurônico para manter a pele firme e clareador para minimizar manchas.
  • Aos 50 anos – Proteção solar, creme anti idade, creme para áreas dos olhos, clareador e hidratante para a faixa etária.
  • Acima dos 60 anos – Proteção solar, creme anti idade, creme para área dos olhos, hidratante e clareador.

É perceptível que os cuidados com a pele são muito parecidos ao longo das faixas etárias, entretanto, existe o melhor creme anti idade para combater as rugas para cada fase, por isso, é essencial avaliar o rótulo da embalagem caso a preferência sejam por produtos industrializados ao invés de manipulados.

A necessidade dos cremes anti idades após os 30 anos

Á partir dessa faixa etária entram em ação o melhor creme anti idade para combater rugas, pois praticamente terminam as fases de prevenção e começam as ações corretivas para minimizar as rugas que já existem e retardar o aparecimento de outras.

Após os 40 anos, as linhas de expressão começam a ficar mais evidentes, especialmente ao redor dos lábios e dos olhos.

O melhor creme anti idade para o início dessa fase de correção de rugas são aqueles que estimulam a produção de colágeno e que contenham retinol e peptídeos. Além disso, é necessário usar filtro solar diariamente.

Com esses cuidados, já é possível amenizar as rugas e evitar o aparecimento das novas.

Afinal, qual é o melhor creme anti idade para combater as rugas?

Quando as mulheres buscam o melhor creme anti idade para combater as rugas, elas acreditam que vão encontrar alguma marca em específico. No entanto, não precisa ser necessariamente dessa forma.

Acima, eu citei os cuidados em cada faixa etária, praticamente os cremes anti idade para combater as rugas devem ser inseridos à partir dos 30 anos e os componentes devem estimular  a produção de colágeno.

A indústria cosmética criou inúmeros produtos que prometem milagres, entretanto, eles não existem, pois somente um creme anti idade não tem esse poder.

O mais indicado é buscar ajuda de uma dermatologista que vai indicar uma fórmula exclusiva para seu tipo de pele, caso preferir usar cremes anti idade para combater rugas de marcas famosas, fique atenta na indicação do tipo de pele e também da idade.

Ainda é possível consumir alguns nutri cosméticos  que ajuda a melhorar o aspecto da pele como: Colágeno hidrolisado, vitamina C e vitamina E.

Usar filtro solar todos os dias e limpar a pele com tônico sempre antes de ir dormir  são cuidados essenciais para manter a pele viçosa e jovem.

Cuide da alimentação e faça atividade física, não esqueça que a beleza sempre começa de dentro para fora.

Esse artigo sobre o melhor creme anti idade para combater as rugas te ajudou a esclarecer alguma dúvida? Então, compartilhe e curta nossa página no FACEBOOK!

 

Veja também os artigos: Pele jovem aos 40 anosCreme com ácido hialurônico para combater rugas.

Confira uma indicação de creme com ácido hialurônico para combater rugas:

Pele Bonita aos 40 anos

Tags

,