Como ter unhas saudáveis e grandes?

Unhas saudáveis e grandes

E aí CHIQUÉRRIMAS? Querem ter como ter unhas saudáveis e grandes?

Toda a mulher quer deixar a unha forte e dura, podemos dizer que as unhas e a saúde andam em sintonia, é claro, que nem sempre unhas fracas e quebradiças significam problemas de saúde, mas, existe essa possibilidade.

Por isso, vamos passar algumas dicas de como ter unhas saudáveis e grandes e ainda ensinar como visualizar problemas que devem ser tratados por um médico. Confira:

Como ter unhas saudáveis e grandes. Confira 5 dicas:

As unhas são compostas unicamente por queratina, essa proteína é responsável pela formação de inúmeras estruturas em nosso corpo.  Se você quer saber como ter unhas saudáveis e grandes é preciso ficar atento em alguns cuidados diários, uso de produtos específicos e também boa alimentação.  Em alguns casos, as unhas refletem a saúde da pessoa, por isso, é importante ficar atento se os problemas persistirem.  Veja as dicas:

1- As unhas podem indicar alguns problemas de saúde

Antes de mais nada, é preciso avaliar se o motivo das unhas feias é apenas estético ou existe alguma condição de saúde que está ocasionando o problema. Especialistas afirmam que as unhas funcionam como um reflexo da saúde,  pois unhas fracas também podem indicar hipotireoidismo, micoses, anemia, deficiência de vitamina A e minerais como zinco e ferro, falta de proteína, trauma do leito da unha,  intoxicação de medicamentos, entre outros.

Se o problema de unhas fracas e descamando persistirem, procure um dermatologista para avaliação.

2- Ingestão adequada de nutrientes

Para ter unhas saudáveis e grandes não basta apenas cuidados externos, o consumo de proteínas, vitamina A, vitaminas do complexo B e os minerais ferro, iodo, zinco e cálcio estão totalmente relacionados a boa aparência das unhas. A falta desses nutrientes conferem unhas fracas e descamando e quebradiças.

Legumes, frutas, verduras, proteínas e derivados de leite são uma boa pedida  de  como ter unhas saudáveis e grandes.

3- Utilize a base adequada

Unhas bonitas  exigem cuidados específicos, inclusive a base:

  • Para unhas fracas e descamando é indicado utilizar uma base fortalecedora.
  • Unhas que possuem desníveis, geralmente em pessoas que possuem deficiência de nutrientes ou outro problema de saúde. Nesse caso é indicado uma base niveladora.
  • Unhas que não crescem devem utilizar uma base fortalecedora podendo variar com uma protetora.

4- Acetona nunca mais

Quer realmente saber como ter unhas saudáveis e grandes? Não use  acetona, dê preferência para os removedores de esmalte sem esse componente, pois ele resseca demais as unhas e as cutículas.

5- Dedique tempo para as unhas e use luvas

O uso excessivo de água, lavar louças, limpar a casa ou qualquer ou manuseio de água podem fragilizar as unhas e fazer com elas descamem, por isso, use luvas. Manter os cuidados semanais como cortar, lixar , passar base e esmaltar são cuidados essenciais para ter unhas saudáveis e grandes.

CHIQUÉRRIMAS, se seguirem essas dicas de como unhas saudáveis e grandes certamente vão conseguir ver os resultados. Compartilhe!

Tags

, , ,