Estacionar na rua em San Francisco – Vale a pena alugar um carro?

Estacionar na rua em San Francisco

Quer saber como é estacionar na rua em San Francisco e se vale a pena alugar um carro?

San Francisco é uma cidade grande, mas atende os dois públicos, o que alugam carro e os que não alugam, pois existem meios de transporte público eficientes, além disso, possui um cartão chamado MUNI que dá direito a uso ilimitado de ônibus, metro ou bondinho.

No entanto, se você é daquelas pessoas que não gostam de alugar carro e preferem fazer todos os passeios de transporte público, UBER ou táxi deve ficar atento no endereço em que vai ficar hospedado, é essencial que sejam bem próximos dos principais pontos turísticos, no caso de San Francisco a região central é a mais indicada.

Eu prefiro alugar um carro, pois consigo ter mais mobilidade e flexibilidade para conhecer mais lugares durante o dia e noite sem precisar recorrer ao transporte público ou ao UBER e táxi. Mas, isso é individual para cada pessoa.

Nesse artigo, vou dar dicas de como estacionar na rua em San Francisco e não gastar muito com estacionamento, que diga-se de passagem, é muito caro.

Estacionar na rua em San Francisco – Como funciona?

O fluxo de turistas é grande em todo ponto turístico, por isso, não se engane, o estacionamento é caro na cidade. Existem muitos PUBLIC PARKING espalhados, mas os preços são salgados.

Pode estacionar na rua em San Francisco? Sim, mas fique de olhos nas placas. LEIA com atenção porque tem muitos avisos como:

Dia de limpeza de rua, embarque e desembarque de passageiros, construção nas ruas. Algumas indicam limite de minutos e horas ( Cuidado com pegadinhas). Fique muito atento, pois a multa pode ser severa ou até mesmo ter o carro guinchado.

Outro detalhe, olhe para a faixa na calçada, se for vermelha ” Não Pare”.

Cada carro possui uma maquininha ( parkimetros), onde você paga o estacionamento na rua por aquele período. Eles ficam com a luz piscando. Além disso, dependendo da rua tem outras máquinas diferentes de estacionamentos onde você pode pagar. Ambas aceitam moedas e cartão de débito e crédito.

Notamos que aos domingos estacionar na rua em San Francisco é gratuito.

Estacionar na rua em San Francisco exige muita atenção, leia as placas e olhe as faixas na calçada. Tem um aplicativo que você usar pra te ajudar a tirar o carro na hora certa, se chama PayByPhone. Se você for deixar o seu carro em ladeiras, jamais esqueça de deixar as rodas viradas, se esquecer, poderá levar multa.

Por que estacionar na rua em San Francisco? Não tem estacionamento?

Pensem em um estacionamento caro, isso mesmo. Todo lugar têm, mas não é barato, principalmente para nós brasileiros, cujo nossa moeda é desvalorizada perante o dólar. Por isso, estacionar na rua em San Francisco é mais barato.

Todos hotéis na cidade cobram estacionamento, no hotel que estávamos hospedados o preço era U$ 25,00 dólares a diária. Por isso, resolvemos estacionar na rua em San Francisco todos os dias, não foi fácil achar vaga,mas com paciência, encontramos.

Assim foi em todos os lugares, procurávamos sempre estacionar na rua em San Francisco. Nem que tivéssemos que andar algumas quadras, afinal estávamos passeando, pois se você contabilizar 5 pontos turísticos em um dia, vai gastar uma boa soma de dinheiro se deixar o carro em estacionamentos pagos.

San Francisco é uma cidade movimentada, as mesmas recomendações de não deixar nenhum objeto exposto dentro do carro que existem no Brasil, vale para San Francisco.

Vale a pena alugar carro em San Francisco?

No meu ponto de vista ” Sim. Com certeza”. Consegui conhecer muita coisa em poucos dias, creio que se estivesse sem carro não daria conta, até porque alguns lugares que fomos são afastados. Também  usamos o carro para viajar para outras cidades da Califórnia. Veja o roteiro completo aqui.

Espero que essas dicas tenham lhe ajudado. Comente.

Veja também:

O que fazer em San Francisco?

Onde comer em São Francisco?

 

 

 

 

Tags

,