O que fazer em Monterey e Carmel na Califórnia? Dicas e fotos

O que fazer em Monterey e Carmel

Você certamente está fazendo o tour pela Califórnia, por isso está pesquisando sobre o que fazer em Monterey. Para muitos turistas a cidade é uma parada obrigatória, afinal, o lugar é extremamente charmoso e bonito.

Monterey fica a 190 km de São Francisco e quem está viajando pela ROAD TRIP ( Costa da Califórnia) precisa conhecer esse cantinho encantador nem que seja de passagem.

Nós optamos em dormir uma noite em Monterey para aproveitar um pouco mais dessa cidade que apesar de pequena tem algumas atrações interessantes.

O que fazer em Monterey em 1 dia?

O que fazer em Monterey e Carmel

Você vai se surpreender com a quantidade de hotéis que uma cidade tão pequena pode ter, na rua em que ficamos eram só opções de hospedagem. Apesar de ser uma cidade de passagem, Monterey recebe muitos visitantes, pois é uma cidade praiana e no verão há vários passeios aquáticos.

Como fomos em pleno inverno, as opções de o que fazer em Monterey eram:

1- Passeio pela avenida principal – Cannery Row 

A rua é muito bonita, é onde se localiza todas as lojas e restaurantes da cidade. Como era época de natal, ela estava toda enfeitada com luzes. Muitos restaurantes tem vista para o mar e oferecem pratos deliciosos, afinal, é uma região de praia.

2- 17 Mile Drive

É um lugar entre Monterey e Carmel que na verdade é uma rota fechada com belas paisagens onde você pode ir parando aproveitar o cenário. Na entrada dessa rota, existe algumas cabines onde é pago um valor para entrada de carros, então, você ganha um mapa com sugestões de paradas.

Você pode acessar esse passeio pela Highway 1 at Highway 68 ou se estiver vindo de Carmel, pode ter acesso pela San Antonio Avenue. Mas, o GPS acha fácil essa entrada.

3- Monterey Bay Aquarium

Uma das dicas de o que fazer em Monterey é aproveitar  um dos maiores aquários de água salgada do mundo. Principalmente quem viaja com criança, vai ser amor a primeira vista porque é possível ver águas vivas, leões marinhos, lontras, tubarões, entre outros.

Onde comer em Monterey?

O que fazer em Monterey e Carmel

Apesar de pequena, a cidade é extremamente preparada para o turismo. Então, onde comer em Monterey é o que não falta. São muitas opções de excelentes restaurantes na Cannery Row, é claro que a especialidade são frutos do mar, mas você vai encontrar restaurantes italianos, Steak, pizza, etc.

Como ficamos apenas 1 dia, aproveitamos para almoçar, jantar e tomar um café da tarde nos seguintes lugares:

  • Coopers– Almoçamos nesse lugar, espécie de um restaurante PUB. Super agradável, atendimento cordial e comida muita boa.
  • Restaurante Bubba Gump – Tem uma vista super bonita para o mar, mas o lugar lota bastante, por isso tenha paciência. Não vai se arrepender, a especialidade são frutos do mar e principalmente camarões. Os pratos são maravilhosos e vale a espera.
  • Chocolates Ghirardelli – Eles tem um espaço para uns cafés super diferentes, servem também sorvetes e sobremesas.

O que fazer em Carmel?

O que fazer em Monterey

Vizinha de Monterey a cidade de Carmel é outro encanto. Você acaba esquecendo que se trata de outra cidade, porque as duas são praticamente coladas uma na outra.

Carmel é daqueles lugares que você se apaixona, é uma cidade que lota na temporada de verão, pois é praiana, bem ao estilo californiano. Nota-se que os moradores possuem um bom poder aquisitivo, pois as construções são realmente suntuosas.

O curioso que a cidade de Carmel não tem postes de luz, por isso a noite os turistas andam com lanternas que muitas vezes são emprestadas pelos hóteis da região.

Uma das dicas de o que fazer em Carmel é dar uma volta no seu  centrinho muito estiloso, com lindas construções e restaurantes aclamados e comandados por chefes renomados. Mas, não é muito fácil conseguir uma vaga, pois a cidade fica lotada de turistas perambulando pelas ruas.

Você pode andar pela orla da praia , onde vai avistar as mais lindas árvores, na verdade, foi isso que mais me encantou em Carmel. São tão charmosas que combinam demais com a cidade e dá vontade de ficar admirando.

O capricho e o charme de Monterey e Carmel já são motivos o suficiente para você dar uma passada se estiver a caminho de outras cidades da Califórnia. Te garanto que vale muito a pena.

Espero que essas dicas de o que fazer em Monterey e o que fazer em Carmel tenham lhe ajudado a montar seu próximo roteiro de viagem.

Fotos de Carmel

O que fazer em Carmel

O que fazer em Carmel

O que fazer em Carmel

 

Veja o post sobre São Francisco, O que fazer, Onde comer.

Tags

, , , , ,