Catamarã para Morro de São Paulo é seguro? Saiba como é a travessia

Esse assunto merece um POST só pra ele, porque é bastante polêmico para quem vai visitar Morro de São Paulo. Quando você pesquisa na internet o que mais encontra são as expressões seguintes:

  • Catamarã para Morro de São Paulo é tenso
  • Catamarã para Morro de São Paulo balança muito
  • Catamarã para Morro de São Paulo dá medo
  • Catamarã para Morro de São Paulo todo mundo passa mal

Eu confesso que quando li fiquei assustada, porque praticamente TODOS os blogs de viagem e comentários sobre os usuários tinham esses relatos. E como eu sofro com Síndrome do Pânico em alto mar, já fiquei com medo de passar muito mal abordo.

Quase cancelei minha viagem, isso não é uma brincadeira para quem sofre dessa doença. Já comecei ver o transporte de semi terrestre para Morro de São Paulo, mas como deixei para última hora, simplesmente não tinha mais jeito.

Então, eu fui assim mesmo, com muito medo, pois devido aos relatos eu imaginei que todas as viagens eram tensas. Agora, imagine isso na cabeça de quem sofre com a Síndrome da Pânico ( cada um com seus medos extremos), isso vira o dobro, ACREDITE.

Quando cheguei em Salvador, o guia disse que o Catamarã para Morro de São Paulo é seguro, e que nem sempre balança, isso vai depender do dia e de como está o mar. Então, eu vi uma luz no fim do túnel de que eu poderia ter essa sorte não é mesmo?

Lá fui eu com a cara e a coragem, Ah é um comprimido VONAL que coloquei embaixo da língua 45 minutos antes da travessia.

Como foi a viagem de Catamarã para Morro de São Paulo?

Chegamos no porto marítimo meia hora antes da partida, rapidamente todos começaram a entrar no Catamarã para Morro de São Paulo, eles nos ajudam com as malas, tudo organizado e rápido.

Me acomodei na parte de trás do catamarã, pois li que na parte traseira balança menos. Existe a parte interna e externa, as cadeiras são confortáveis, tem TV, banheiro os saquinhos ( para vômitos) pendurados em todas as poltronas.

Algumas pessoas ficam nos bancos na parte externa, outras de pé vendo a paisagem. Também vendem água, salgadinhos e bebidas dentro do Catamarã para Morro de São Paulo.

A viagem começa tranquilamente, o balanço era pequeno, normal,qualquer barco na água faria o mesmo. Quando olhei para o lado, as pessoas estavam dormindo, outros lendo livro e alguns ouvindo música.

E a viagem seguiu dessa forma, super tranqüila até Morro de São Paulo.O Catamarã parou uma vez em alto mar para avistarmos as baleias que nadavam feliz da vida.

Nessa paz, o Catamarã para Morro de São Paulo chega no seu destino. Foi tão tranqüilo que fiquei lembrando de alguns relatos que a água entrava no barco, uns gritavam e vomitavam, pudera, dessa forma,quem não teria medo?

Mas, pra quem vai pra Morro de São Paulo e tem medo, saiba que o Catamarã é fechado, quem esta dentro não se molha, pode até acontecer quando as ondas estão fortes de molhar quem fica do lado de fora, mas nessa viagem, tinha lugar para todos dentro do barco, só ficaram fora quem assim preferiu ( não sei dizer em outras viagens).

Cheguei muito feliz em Morro de São Paulo, afinal eu só tinha lido relatos de pânico a bordo desse Catamarã. Nossa viagem foi muito tranqüila, por isso eu quis compartilhar com outras pessoas que pretendem visitar essa bela ilha.

Chegando em Morro de São Paulo

Quando você chega na ilha não tem acesso para carros, então você vai até o seu hotel a pé, inclusive quem fica hospedado na quarta praia tem que ir até o ponto de transporte caminhando. Para isso, existem os carrinhos para carregar as malas.

São carinhos de mão, esses de obra. Os carregadores colocam as malas e levam pra você até o seu destino. No meu caso, me levaram até o ponto do meu transporte que dava uns 15 minutos do porto do Catamarã.

Eles cobram R$ 10,00 malas pequenas e R$ 15,00 malas grandes.

Como foi a volta do Catamarã para Salvador

Como também li que a volta balançava mais do que a ida, já comecei a me preparar. Tomei meu remedinho, sentei atrás do Catamarã.

Aqui você precisa pagar uma taxa de embarque, é um valor simbólico ( 0,15 centavos por pessoa).

Começou a viagem as 11:30 da manhã e chegamos em Salvador as 14: 00 horas. Tudo muito tranqüilo.

A viagem de Catamarã para Morro de São Paulo e para Salvador foram excelentes. Voltei feliz e com a sensação de dever cumprido, em pensar que quase desisti de fazer essa viagem com base em alguns relatos. Realmente, pode acontecer de balançar muito, mas isso não significa que vai ser em todas as viagens.

Com relação ao transporte semi terrestre, o pessoal que optou por essa modalidade reclamou bastante da demora, para ter um idéia, um grupo que saiu as 14 horas de Salvador, chegou as 20 horas em Morro de São Paulo, pois tiveram que esperar muito entre um transporte e outro. Mas, isso, também depende do dia e da empresa que vai fazer a travessia. Eu faria a viagem de Catamarã para Morro de São Paulo  novamente.

Qual é melhor catamarã para Moro de São Paulo?

Nós viajamos com a BIOTUR, gostamos muito do serviço. Para mais informações, CLIQUE AQUI!

Dicas Catamarã para Morro de São Paulo

  • Compre os bilhetes antecipadamente, pelo site eles vendem, especialmente se você for em alta temporada, assim não corre o risco de ficar sem transporte;
  • Tome um remedinho antes de viajar ( eu usei VONAL), mesmo se você não costuma enjoar, assim previne. Na nossa viagem tanto ida como volta, ninguém passou mal;
  • Sente nos bancos do meio para trás, se você costuma enjoar;
  • Se alimente com coisas leves, beba água;
  • Use roupas e calçados leves devido ao calor;
  • Se você só vai a Morro de São Paulo, leve pouca bagagem, lá você quase não vai sujar roupas, calçados só chinelos e sandálias rasteiras. Além disso, favorece até no seu deslocamento;
  • Viaje tranqüilo, feche os olhos e tente dormir, se você costuma enjoar, é pior ficar olhando o movimento do barco;
  • Se você vai comprar a passagem Catamarã para Morro de São Paulo na hora, veja como está o tempo, se tem muito vento ou chuva, desse modo, a embarcação pode balançar mais.
  • Essa travessia para Morro de São Paulo leva 2H30, se quiser ir mais rápido, tem a opção de táxi aéreo;

Infelizmente, uma semana depois da minha viagem houve o acidente de barco que levava o pessoal de Itaparica a Salvador, mas não foi o mesmo catamarã que faz a travessia Salvador Morro de São Paulo.

Foi uma grande tragédia. Sinto muito pelas famílias, espero que as autoridades melhorem as condições dos barcos e passem a dar mais instruções a bordo, pois realmente senti falta disso.

Lembre- se que esses relatos são pessoais baseados na experiência da autora do BLOG.

Fotos do Catamarã em Morro de São Paulo:

 

Pier

Carregadores de malas em Morro de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *