Maquiagem de Porcelana para Noivas – Qual é a melhor base?

O dia do casamento é um sonho para muitas mulheres, pois é justamente nesse grande evento que ela se sente uma verdadeira ” rainha” com o vestido exuberante e toda a produção ao seu redor, incluindo aquela maquiagem de porcelana para noivas.

Pode-se dizer que a beleza da mulher é evidenciada nesse momento. Por isso, faça boa escolha no modelo do vestido, ele precisa ter um caimento impecável, assim como uma maquiagem de porcelana para noivas que realmente vai destacar os pontos fortes e esconder as imperfeições, afinal, as fotos do casamento fazem parte do álbum de família.

Curso Maquiagem para Noivas

Como escolher a maquiagem de noiva?

Esse é um grande dilema, realmente, muitas mulheres não sabem por onde começar na hora de escolher a maquiagem de noiva. Pensando nisso, à seguir confira algumas dicas de como começar:

#Faça uma pasta com algumas inspirações

Comece a ver sites de referência, revistas e blogs de maquiadores para ter uma ideia de que tipo de produção você gosta mais. Entretanto, tenha em mente que boa parte da maquiagem de porcelana para noivas que se vê por aí é muita edição de fotos, ou seja, usam muito filtro para dar aquele acabamento.

Além disso, entenda que a maquiagem pode mudar de uma pessoa para outra, pois o maquiador precisa levar em conta o tipo de pele, formato de olho e outras características pessoais de cada mulher.

#Procure uma maquiadora especializada

Não espere chegar próximo do grande dia para isso,  se puder procurar com antecedência uma boa profissional, faça isso, dessa forma, é possível escolher uma maquiagem de noiva que realmente vai atender as suas expectativas.

Com a experiência dela, é bem provável que ajude nessa missão, inclusive, dando ideias do que vai ficar bem para você.

#Faça testes de maquiagens

Aquela maquiagem de porcelana para noivas não é sucesso por acaso, é resultado de testes que são realizados antes do grande dia.

É justamente por isso que os maquiadores cobram mais caro pela maquiagem em noivas, pois eles oferecem 1 teste dias antes para ter certeza da técnica utilizada.

Alguns, concedem mais de um teste incluso no combo, entretanto, você também pode pagar por testes adicionais se ainda não tem certeza de qual produção fazer.

#Maquiagem para noiva de dia

O horário do casamento é muito importante, durante o dia, a produção precisa ser mais leve, estilo princesa. Mas, isso não quer dizer ” simples e mal feita”.

Casamentos durante o dia também permitem uma maquiagem de porcelana para noivas, inclusive, a pele é um dos atributos mais trabalhados, como a boa cobertura de imperfeições, contornos e iluminação.

#Maquiagem para noiva de noite

Esse período permite ousar mais, por isso, a maquiagem de porcelana para noivas entra em cena com mais glamour.

A pele com excelente cobertura, brilho, contornos mais fortes, iluminação e cores mais intensas nos olhos e na boca.

Não esqueça, teste a maquiagem juntamente com o penteado e o vestido, o importante é que no final, o conjunto da obra fique perfeito e harmônico.

Qual é a melhor base para maquiagem de porcelana para noivas?

A famosa pele de porcelana não é conquistada por acaso, primeiramente, a mulher precisa entender que necessita ter uma cútis saudável para conquistar o resultado satisfatório com a maquiagem de porcelana para noivas.

Nem a melhor base para maquiagem de porcelana para noivas pode ajudar, se ela não tiver bem tratada, por isso, a dica dos especialistas é começar a fazer limpezas de pele alguns meses antes do grande dia.

Procure uma boa esteticista e invista em tratamentos efetivos, dessa forma, a pele ficará pronta para receber  a maquiagem.

Antes de escolher a melhor base para maquiagem de porcelana para noivas, é preciso observar algumas dicas:

  • Avaliar a tonalidade da base, em alguns casos, o maquiador vai precisar fazer a famosa misturinha para chegar no tom ideal, podem ser usadas opções de diversas marcas, desde que elas tenham a mesma textura.
  • Não carregar no pó compacto, prefira o translúcido, pois em alguns casos pode craquelar e acabar com o efeito  porcelana.
  • Fazer o contorno com extremo capricho, ele vai definir as formas do rosto, evidenciar o que é belo e esconder as imperfeições;
  • Caprichar no iluminador;
  • Dar uma aparência de boneca com o blush na medida certa;

A grande preocupação na escolha da melhor base para maquiagem de porcelana para noivas é a cor, o rosto não pode ficar com uma tonalidade diferente do pescoço e do colo, pois isso ficará muito evidente com o flash da câmera profissional.

O fato é que esse dia merece a  melhor base para maquiagem de porcelana para noivas, pois ela deve se manter intacta do início ao fim do evento para tirar belas fotos.

Por isso, pesquise, pois o preço da maquiagem varia de acordo com os produtos usados. Entre as bases mais usadas pelos maquiadores estão:

  • MAC Professional
  • Diorskin Airflash Spray- DIOR
  • Le Teint Touche Éclat – Yves Saint Laurent
  • Naked Skin-Naked
  • All Day Luminous Weightless – NARS
  • Make up Forever
  • Smash Box

Algumas bases nacionais também tem boa qualidade, elas podem baratear a sua produção. No entanto, faça testes para evitar surpresas desagradáveis no grande dia.

E você, quer fazer uma maquiagem de porcelana para noivas?

Se você é maquiador e quer se aperfeiçoar em maquiagem para noivas. Faça um curso profissionalizante e seja uma especialista em noivas.

CLIQUE AQUI!

Veja dicas de Penteados para Noivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *