O que fazer em Morro de São Paulo?

Não é por acaso que essa ilha é muito visitada, nessa postagem, você vai saber o que fazer em Morro de São Paulo. Continue lendo…

Morro de São Paulo fica localizada na Costa do Dendê no estado da Bahia. Fica aproximadamente a 240 KM de Salvador e para chegar na ilha os turistas podem pegar o Catamarã ( a forma mais usual), avião ( jatinho pequeno) ou o semi-terrestre ( Ferry Boat, carro e lancha).

Praias de Morro de São Paulo

Centrinho de Morro de São Paulo

O atrativo do lugar são sem dúvida nenhuma as praias, elas são chamadas pelos números. Primeira praia, Segunda, Terceira e Quarta praia. Também tem uma quinta, sexta e sétima praias que ficam mais distante e de difícil acesso, por isso, não são muito exploradas pelos turistas.

#Primeira praia Morro de São Paulo

Essa é a famosa praia dos surfistas, fica próxima de todo o fervo da cidade ( pousadas, bares, restaurantes). Nessa praia é possível fazer alguns esportes aquáticos como banana boat, mergulho e  tirolesa.

Há também algumas casas de veraneio próximo ao local.

#Segunda praia Morro de São Paulo

Essa é praia mais movimentada de Morro de São Paulo, isso porque fica localizada no meio do centro e cercada de bares, restaurantes e lojas. Durante o dia tem muitas cadeiras e guarda sol, enquanto que a noite, a badalação cerca o local, em algumas épocas acontecem luaus na praia.

#Terceira praia Morro de São Paulo

Para quem gosta de tranqüilidade, essa é uma boa opção, inclusive há mais vida marinha. Fica mais  distante do centro, é possível ter acesso por umas charretes que circulam pela terceira e quarta praia.  Também pode-se chegar de táxi, pois saindo da região central, já tem possibilidade de pegar um carro, alias existem alguns passeios OFF ROADS.

#Quarta praia Morro de São Paulo

Resort Patachocas em Morro de São Paulo

Essa é  mais calma de todas elas, geralmente quem fica nessa praia são os turistas que estão em hotéis e resorts do local, um exemplo é o Patachocas Beach Resort, foi nele que nos hospedamos e posso garantir que é uma ótima escolha.

Nesse caso, para ter acesso a quarta praia, tem um ônibus que nos leva até o local, o hotel disponibilizava esse transporte para os hóspedes ( distância de cerca de 15 minutos).

 O que fazer em Morro de São Paulo além das praias

Centrinho à noite
  • Andar de tirolesa, ela fica lá no alto do farol;
  • Ver o por do sol da toca no Morcego;
  • Visitar o Farol do Morro;
  • Curtir a noite ( são vários bares e restaurantes um do lado do outro com música ao vivo);
  • Tem balada no Morro de São Paulo ( Pulsar Disco CLUB);

Passeios em Morro de São Paulo

Atrações é o que não faltam nesse lugar paradisíaco, confira o que fazer em Morro de São Paulo:

#Passeio volta a ilha

Praia do encanto – Piscinas naturais do Garuapuá – Praia da Cueira em Boipeba ( nessa parte tem uma caminhada até a velha Boipeba para almoçar. A volta é feita pela cidade histórica de Cairú.

Esse passeio começa as 9:30 da manhã e termina as 17:00 horas.

#Gamboa

Esse passeio só é feito em caso de maré baixa, a caminhada dura 20 minutos  e passa pelas praias de Porto de Cima e da Ponta da Pedra.

#Piscinas Naturais

Tem a opção da volta completa na ilha e outro passeio somente nas piscinas naturais. No entanto, as piscinas naturais só se formam em caso de maré baixa, por isso, é bom consultar um guia local ( tem algumas agências no local).

Essas são as minhas dicas de o que fazer em Morro de São Paulo. Ficamos apenas 2 dias, se você já foi até lá e quer nos contar algo, fique a vontade!

Mais detalhes de COMO CHEGAR EM MORRO DE SÃO PAULO. Veja mais sobre a travessia de Catamarã de Salvador para Morro de São Paulo:

Veja outros posts :

Principais pontos turísticos de Salvador

Catamarã para Morro de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *