Qual é a base para o rosto com melhor cobertura?

Para mim, a melhor base para rosto com melhor cobertura são das seguintes marcas: Lâncome Teint, SmashBox, Naked e Dio Skin Forever.

Nossa, mas cadê a MAC e Make Up Forever? Ah, mas essas bases são muito caras, eu não posso comprar.

Eu costumo dizer que a base é um investimento que  fazemos para a nossa beleza, por isso, para mim, é  o artigo mais caro que tenho na maleta de maquiagem. Se você é daquelas que não abre de uma base para rosto com melhor cobertura, vai entender o que eu falando.

Acredite, não é uma questão de preço, mas sim, de qualidade!

Uma boa base dura meses, é claro que você pode ter uma mais  econômica usar no dia a dia, até porque durante o dia eu não uso uma base de alta cobertura, mas sim leve, então, você pode ter 2 bases, intercalando esse uso, elas podem durar 4 meses.

Ou seja, divide o preço por 4 e não vai sair um absurdo.

No entanto, eu conheço mulheres que preferem ter 10 bases baratinhas do que 1 ou 2 boas. É claro que vai do gosto de cada um, mas hoje, na fase dos 40 anos, eu prefiro aquele ditado que diz que ” menos é mais”. Qualidade acima de quantidade!

Uma base para rosto com melhor cobertura é aquela que cobre todas imperfeições e  não craquela, não fica escorrendo como se fosse sorvete em dias quentes e sobretudo, aquele que não transfere.

As meninas que gostam de maquiagem vão entender perfeitamente o que estou dizendo. Pois, ninguém quer sair por aí como uma massa corrida no rosto não é mesmo?

Mas, como  escolher a base para o rosto com melhor cobertura?

Primeiramente, eu quero enfatizar que não estou fazendo propaganda de nenhuma marca, essa é a minha opinião baseada na experiência que já tive com diversos tipos de base.

Lá em cima, eu mencionei sobre A MAC e Make Up Forever que todo mundo ama no mundo da maquiagem, mas eu NÃO GOSTO. Para minha pele simplesmente não aprovei e não é porque todo mundo usa, que eu também devo usar.

Mas, com isso eu não quero dizer que essas marcas são ruins, pelo contrário, a MAC é umas melhores marcas de maquiagem, e com razão, eu tenho vários produtos deles, mas a base, eu não gosto, é uma questão pessoal.

Precisamos ter uma filtragem diante das coisas que vamos escolher para nós e dar prioridade no que é melhor com base na nossa experiência e não a dos outros.

A melhor forma de saber é testando. Eu costumava ter umas 15 bases e  várias maquiagens repetidas, pincéis então, nossa, eu tinha vários kits.

Não tem sentido tudo isso se você vai não trabalhar como maquiadora, os produtos vencem, e ficam jogados no canto sem uso. Então, ao invés de comprar um ” monte de maquiagem”, invista em produtos que realmente você vai usar.

Eu uso maquiagem de todas as marcas, desde nacionais e importadas. Somente no caso da base, eu sou um pouco seletiva, até porque depois dos 40 anos, a pele tem algumas alterações que precisam ser levadas em consideração na hora de escolher os produtos que vão interagir diretamente nos poros.

Se você não pode investir muito em uma base até testar a que melhor vai se adaptar na sua pele, vá em lojas que permitem o teste, a SEPHORA é uma boa pedida.

Quando eu resolvi escrever sobre base para rosto com melhor cobertura eu não quis desmerecer nenhuma outra marca, inclusive, já  usei algumas baratas e achei melhor do que algumas caríssimas que a gente vê por aí.

 Quem sabe em outro post eu faça algumas comparações. Um beijo e até o próximo!

Meninas, se vocês querem aprender a se maquiar com técnicas profissionais. Dá uma olhada nesse curso que contém 4 em 1. Nele você vai aprender:

  • Maquiagem profissional
  • Maquiagem para noivas
  • Maquiagem para pele morena e negra
  • Fotografia de maquiagem

O investimento é muito baixo e a professora é formada pela MAC Professional!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

Veja também:

A base da Rímel London é boa?

Aprenda usar os pincéis de maquiagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *